Sonhos

"Lembranças, nada mais é do que a saudade reprimida, daquilo que já se passou, daquilo que perdemos ao decorrer de nossa existência, e que nunca mais encontraremos a não ser em sonhos ou em pesadelos"

Sempre vivemos para algo, para algo que de alguma forma está acima de nosso alcance, está acima do possível ou até mesmo do impossível. Isso se chama: sonho.

Desde que nascemos, somos impulsionados para as coisas que nos fazem sonhar. Quando somos crianças, sonhamos em sermos astronauta, marinheiro, policial, professor... Porém nunca sonhamos em sermos felizes, pois já somos. Mesmo não compreendendo o significado da palavra felicidade, sentimos, apenas somos. Talvez somos, pois sonhamos, sonhamos inocentes com um mundo de cascatas de chocolates, nuvens de algodão doce, e que no fim de um arco íris exista um tesouro oculto. Sonhos e mais sonhos, que vão sendo dissolvidos pela vida, dissolvidos pelo tempo, sonhos que nunca poderiam serem alcançados, pelo simples fato de nunca terem existido. E é então que cascatas de chocolates, se tornam cascatas de sangue, cascatas de lágrimas, de medos e desespero, as nuvens de algodão se tornam nuvens venenosas, nuvens negras, arco iris e tesouros se tornam ilusões, mentiras, traumas...

O mundo é o que é, e o desespero aumenta, o medo aumenta, a alma se encolhe, se reduz, em algum esconderijo dentro de nós, que talvez nunca mais a encontre novamente, uma vez escondida em algum lugar, começamos a deixar de lado os sonhos, deixamos de sonhar e de abrigar esperanças. Sem uma alma não há sonhos, sem sonhos não existe nenhum tipo de esperança.

O que resta de um ser humano sem sonhos? só resta o oco, o casulo abandonado pela borboleta que voou, e que nunca mais se abrigará neste mesmo casulo, só resta a solidão.

A vida é movida pelos sonhos, movida por motivações e por planos, que por mais que não saiam da forma como tínhamos imaginado, eles foram planejados assim mesmo. Não é necessário alcançar o cume para se sentir privilegiado, deve-se se sentir privilegiado e muito vitorioso, apenas por estar caminhando em direção ao ponto mais alto, e se acaso a noite escura sem estrelas e sem luar chegar em meio ao seu destino, espere, pois um dia de luz estará sempre a caminho.

SONHE, BUSQUE E AGUARDE...

Danilo Rodrigues
Enviado por Danilo Rodrigues em 29/10/2011
Código do texto: T3304522