A VIDA PODERÁ SER MELHOR ...

Usando um parágrafo (estrofe) de Anabailune, no texto: Decepção, direi: Em meu achômetro, é realmente como se as pessoas naquela festa gostassem de ouvir a mesma música tocada, milhões de vezes ensaiada, Não querem saber de mais nada!

O dilema do ser humano é complexo: Por um lado, queremos mudanças e, por outro lado, que as mudanças não alterem nosso comodismo...

Não consigo me acostumar com uma ideia assim. AFINAL, não haveria como mudar e permanecer do mesmo jeito... Ou se muda ou não muda... É preciso aceitar a ideia que não é possível ter as duas coisas ao mesmo tempo...

Entendo que, manter essa maneira de pensar, significa dizer que alguém deve ser do jeito que quisermos, ou seja: As outras pessoas deverão se esforçar pra serem diferentes, porque enquanto estiverem envolvidas nisso, podem quebrar a cara e, iremos posar de bons moços porque, ao mesmo tempo em que dizíamos que elas precisavam fazer alguma coisa, permanecemos sem quebrar a própria cara tentando melhorar...

Certa vez, questionava um professor (no seminário), sobre o fato que nas aulas de pregação não escapava de críticas (ninguém escapava); nem o texto (da BÍBLIA) que escolhíamos parecia ser certo pra ocasião – quando eu sentia que em determinadas ocasiões aquilo ajudaria... Resposta do professor (e achei que fazia sentido): Se nos derrubam, não precisam de esforço para ser como nós.

AFINAL, QUAL É A SAÍDA PRA O DILEMA HUMANO???

Certamente precisamos de algumas coisas (alguns princípios):

Em primeiro lugar, falta coerência entre o que se diz e o que se faz... Tem gente dizendo que deve ser de um jeito e correndo atrás do que signifique dinheiro pra o bolso;

Em segundo lugar, é preciso pensar no todo... Tem gente querendo apenas o que lhe diga respeito... Os outros é apenas um detalhe e tanto fez, como tanto faz se alcancem seus objetivos;

Em terceiro lugar, não se deve contribuir para que o urgente ocupe o lugar do necessário... A vida não é uma espécie de campeonato onde o campeão é quem realiza coisas mais depressa que outras pessoas.

Se você fizer sua parte, o futuro poderá ser melhor...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/10/2011
Código do texto: T3296982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.