JESUS E OS ACHISMOS ...

Está escrito:

Caminhando JESUS, viu um homem cego de nascença.

E os SEUS discípulos perguntaram: MESTRE, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

Respondeu JESUS: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de DEUS.

(João 9:1–3).

Geralmente a sociedade pós–moderna (que costumo chamar de pós–superficial), está habituada ao princípio da causa e do efeito e, tal princípio é contrário aos ensinamentos da BÍBLIA, simplesmente porque, existem coisas que aos olhos do ser humano, seriam impossíveis de entender (e de aceitar)...

Doenças, enfermidades ou problemas que desestabilizam a vida, não devem ser vistos por esse princípio, porque, cada caso é um caso e, certos achismos podem condenar ou absorver alguém, de forma incorreta... Muito menos, devemos adotar a idéia que, êxito nos empreendimentos materiais seria uma premiação dos céus e, insucessos seria uma espécie de punição de DEUS...

É interessante observar que, assim como pessoas na época do SENHOR JESUS na terra, numa região distante da nossa, a idéia que se faz é semelhante... Conforme o relato na BÍBLIA, a pessoa havia nascido sem enxergar, em conseqüência de pecados...

PORTANTO, é conveniente rever conceitos, princípios e valores, com o objetivo de andarmos por aí se dizendo seguidores de CRISTO, achando coisas diferente do que ELE faria se estivesse em nosso lugar...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/10/2011
Código do texto: T3289371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.