DICAS PARA INICIANTES DO RECANTO DAS LETRAS.
Chagaspires.
Há mais de um ano estou escrevendo no Recanto das Letras.
Nesse pouco tempo de convívio aprendi alguma coisa e passo a informar aos que estão chegando agora; o meu aprendizado.
a) – Não importa que você não tenha um conhecimento profundo sobre português; muitas outras pessoas não os possuem; o que importa é a sua vontade de passar para os leitores o que você escreve.
b) – Quer ter seus textos comentados; comece a visitar outras escrivaninhas e deixe seus comentários.
c) – Quanto mais você comenta outros autores; mais você será comentado.
d) – Não escreva textos longos, embora muito visitados, eles não são lidos na íntegra; eu tenho alguns textos longos, e eles são muito visitados mais não contém nenhum comentário.
e) – Se não quiser ter aborrecimentos com comentários descabidos e insultantes; só aceite comentários de pessoas cadastradas, só assim você poderá respondê-los.
f) – Nem sempre aquelas pessoas que comentam seus textos estão dizendo a verdade; não se ache um grande poeta só pelos comentários deixados em sua escrivaninha.
g) – Se acostume com as diferenças; ninguém pode querer que outras pessoas tenham a sua mesma opinião.
h) - Ao abordar temas que estão em evidência, tenha cuidado com a maneira de se expressar; lembre-se que: quem diz o que quer, ouve o que não quer.
i) - Acostume-se a ter um dicionário a seu lado; só assim você poderá tirar as incertezas de nossa Língua. (Eu possuo um Aurelhão, que está sempre junto a mim.)
j) – Como em todo relacionamento, você terá altos e baixos.
k) – Procure sempre tratar as outras pessoas da mesma maneira como você gostaria de ser tratado, etc.
Essas são algumas dicas para aqueles que estão iniciando no Recanto das Letras.
Sejam bem vindos e um grande abraço.