Que idade a sua vida tem?

Maria de Fatima Delfina de Moraes

Eu conheço jovens que parecem tão acabados...

Sem planos, sem projetos, sem disposição, sem coragem...

Ainda hoje, os vejo desistindo de seus sonhos diante das primeiras dificuldades.

Há aqueles que parecem que, por mais que tentem ou procurem, jamais irão encontrar-se com os próprios ideais.

Há mas também conheço pessoas da terceira idade, que fazem planos para um futuro longinguo...

Cabelos prateados ou branquinhos feito algodão...

Eles voltaram para a faculdade e com esmero, preparam as festas mais lindas para ilustrar seus trabalhos.

Promovem feiras de artesanato, Roda de Viola, combinam viagens...

Eles viajam pela vida, como quem vai na cauda do cometa...

Com plena disposição e pressa.

Não querem perder um nascer de sol, nem deixar de apreciar as estrelas do céu.

Há alegria em seus rostos marcados pelo chamado tempo...

Parecem ter eternamente dentro si, uma criança arteira, feliz, e verdadeiramente inocente: sem preconceitos, sem reservas...

Sempre que acontece no país uma catastrofe, lá estão eles: empilhando sacolas no rol dos elevadores com donativos.

Assisti com ternura uma senhora que preocupou-se com as crianças que perderam seus brinquedos na tragédia das chuvas na Região Serrana.

É ler na prática: "enquanto há vida, há esperança".

E você? O que faz de sua vida?

Que idade a sua vida tem?

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 03/10/2011
Reeditado em 11/07/2012
Código do texto: T3256206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.