Desventurada Rosa...

Aquela rosa tão linda deixou o seu jardim em plena primavera e, definitivamente, não foi por ter sido colhida. Ela o fez voluntariamente.

Após se permitir entristecer e persuadir por conselheiros inidôneos, aquela rosácea desistiu de seus intentos e decidiu abandonar o seu habitat. Ela, apesar de se distanciar plenamente, sempre esteve lá. Jamais deu um passo além do local onde nasceu e sempre viveu. Porém, a rebeldia gerada em seu coração aflorou e fez com que ela se desvinculasse totalmente do ambiente onde cresceu e, pelo seu livre arbítrio, absteve-se do essencial para a sua subsistência. Ficou ali como uma “morta-viva”, e sucumbiu ao peso da carga que impôs a si própria. Suas maravilhosas pétalas não resistiram, as quais perderam o viço, a beleza, a cor, o brilho e, então, caíram, deixando, assim, sobressair seus espinhos.

Que cabulosa essa situação, hein!

Uma malfadada escolha acarretou consequências funestas àquela desventurada rosa, que abriu mão de absolutamente tudo por absolutamente nada.

Para a aludida tomada de decisão não foi esclarecida a razão.

O entristecimento poderia advir de incontáveis situações!!!

SABE-SE, ENTRETANTO QUE a influência de más amizades podem causar muitas decisões erradas e conduzir uma pessoa a consequências trágicas.

A Bíblia Sagrada afirma que “NA MULTIDÃO DE CONSELHOS HÁ SABEDORIA”. Entretanto, na multidão de conselhos sem o consentimento do SENHOR NOSSO DEUS, sabemos que sempre haverá muita confusão.