Voltando a ser pai

Conta que certa vez um homem sonhou que chegou ao céu, lá encontrou-se com nosso Senhor e ambos começaram a caminhar.

Olhando lá de cima eles viam tudo que acontecia aqui na terra e quando o homem não compreendia alguma coisa, perguntava ao Nosso Senhor o motivo de certas coisas que para ele, então, era inexplicável.

Estava o Homem e Nosso Senhor caminhando e vendo lá de cima as famílias aqui da terra felizes, unidas, avós pais e filhos e assim continuaram a caminhar. Quando estavam a descansar em baixo de uma arvore, o homem notou uma família completamente desunida, notou que naquela casa havia um homem muito descontrolado, brigava com a mulher, gritava com o avô e o pior maltratava seu único filho e às vezes até o batia. Vendo isso o homem perguntou ao Nosso Senhor

- Senhor, tu que és bondade e tudo vês, nada podes fazer a essa família? Por que toda aquela confusão? Tu não podes entrar naquela casa e fazer com que a paz reine entre eles?

Nosso Senhor Respondeu:

- Até Poderia, meu querido Filho, mas se alguém abrisse a porta cada vez que eu batesse eu poderia sim. A porta no qual eu falo é a do coração, pois, o coração que está em paz, não encontra tempo para o ódio e a raiva. Já bati a porta do coração deste homem que vês, mas ele está sempre de mal com a vida, sempre nervoso exaltado que não me ouviu bater em sua porta.

O homem, então, perguntou:

- Mas e as outras pessoas da família, por que tu não visitaste?

O Senhor Respondeu

- Meu filho, eu já os visitei, mas o pobre do avô está tão deprimido, que pensas que eu não passo de uma imaginação ou devaneio, a mulher se isola de tudo e não quer deixar nada entrar em seu coração, somente a tristeza e a opressão. E o pobre menino quando o visito escuto ele, perguntando o porquê eu dei a vida a ele, sendo que sempre sofre.

Então, o homem disse ao nosso Senhor:

- Está Claro que o motivo de tanta desunião, desamor e rancor vêm da raiva deste pai de família, por que o Senhor não o traz aqui para juntos conversarmos e mostrar a ele o quanto está sendo rude com toda a sua família.

Para a surpresa daquele homem o Senhor respondeu:

- Não Posso trazê-lo aqui...

O Homem enfureceu-se e perguntou:

- Por que tu não podes trazê-lo até aqui onde estamos

No qual calmamente Nosso Senhor Respondeu olhando-o nos olhos

- Não posso trazê-lo até aqui, pois, aquele homem está em minha em frente, aquele homem é você meu querido Filho.

E assim continuou:

- Às vezes eu fico olhando aqui de cima, as pessoas se questionarem lá em baixo o porquê de tantas coisas más que acontecem, mas o que eu posso fazer?

Eu não tenho culpa do ódio que tem nos corações das pessoas, tão pouco de suas ações no dia a dia.

Eu criei este mundo em perfeita harmonia, mas o homem está acabando com tudo a cada dia que passa, e depois me perguntam “por quê?”.

Estou dando a chance de você voltar a ser pai, pai desta família que tanto sofre e que está desunida, você daqui de cima pôde ver as suas ações e teve a chance de ver onde está saída. Se cada Ser Humano tivesse esta oportunidade de estar aqui comigo como você está tendo, eles salvariam o mundo. Mas a ganância e a ambição está falando mais alto, o homem tem que perceber por si mesmo que é ele o motivo de tantos males.

Volte meu filho, volte e tente mudar as coisas, não o mundo inteiro, mas o que está a sua volta, volte a ser um pai melhor, um homem melhor, pois, se cada um fizer a sua parte este mundo permanecerá salvo e em harmonia assim com eu o criei há muitos e muitos anos.

E você que agora lê este texto, faça o mesmo, comece agindo, como pai, como mãe, filho ou filha, seja o que você for, comece a mudar para melhor o que achas que tem que ser melhorado, e passe adiante esta mensagem.

Deus sempre nós dá outra chance, basta Sermos Seres Humanos e se acatar ao amor, Pois, somente o Amor, faz brotar de pequenas sementes grandes árvores.

PENSE NISSO

Xande de Matos

14/09/2011

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 29/09/2011
Código do texto: T3248227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.