“Amar e ser Solidário é Preciso; Preconceito e Indiferença não é Preciso”

Faça sua Parte...

Existe uma cultura no Brasil de que o governo pode resolver todas as nossas necessidades de todas as ordens. Com o aumento dos acidentes de trânsito e outras fatalidades têm aumentado o número de pessoas com paraplegia (chamados de cadeirantes). Devido a esta questão as pessoas envolvidas buscam com mais afinco em exigir seus direitos: cobrando acessibilidade, capacitação para o trabalho, reabilitação e principalmente o respeito à pessoa.

Tenho percebido que muitas pessoas, devido às campanhas de conscientização no sentido de combater o preconceito, estão se sensibilizando e tendo uma melhor compreensão e demonstrando solidariedade.

Mesmo com estas informações, me parece que está faltando fazer paralelamente também uma campanha no sentido de um voluntariado que possa visitar as entidades que abrigam estes segmentos, que por vários motivos não possam estar ao lado das famílias. São as patologias de paralisia cerebral e outras que tem um cuidado diferenciado e muitas destas pessoas são entregues pelas famílias por não terem condições, tanto financeira ou falta de estrutura… Outros são retirados das famílias por maus tratos e outros fatores…

Baseado nestas informações estou sugerindo ao blog Deficiente Ciente em conjunto com a Revista Sentidos, a possibilidade de fazer uma Campanha de divulgação em mostrar a realidade deste segmento, lançando uma semente no coração das pessoas para que criem um sentimento de solidariedade no sentido de fazer visitas, contribuir financeiramente, ou até um vínculo de apadriamento, sem caráter oficial…

Na possibilidade de aceitarem minha sugestão, peço que analisem e façam uma pesquisa junto a algumas entidades que prestam estes trabalhos, e caso aceitem, seria criado regras e critérios de acordo com cada entidade.

Tendo em vista que o Blog Deficiente Ciente e a Revista Sentido têm uma participação de grande contribuição em relação ao segmento das pessoas com deficiência, trazendo informações para a sociedade, em minha opinião é de grande relevância, poderiam lançar a matéria simultaneamente: revista, blog, facebook e outras redes sociais.

Gostaria de dizer que a intenção foi pensando nas Pessoas com Paralisia Cerebral e outras em condições de internações, podendo também incluir Orfanatos, Hospitais e Casas de Repousos…

Fica aí minha sugestão de matéria. Minha intenção é sem compromisso sendo apenas uma idéia. Caso não seja viável, sem problemas haverá outras oportunidades, abraço!

José Deoclécio de Oliveira

Facebook: Deoclécio Oliveira

Blog Deficiente Ciente

www.deficienteciente.com.br

Revista Sentidos

Editora Escala

sentidos@escala.com.br

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 28/09/2011
Reeditado em 28/09/2011
Código do texto: T3246376
Classificação de conteúdo: seguro