REVISTA NACIONAL DESTACA SOROCABA

A vida cultural de Sorocaba é destaque trimestralmente na revista “PQN (Pão de Queijo Notícias)”, uma edição mineira de caráter nacional, com 10 mil exemplares, que cuida exclusivamente de assuntos voltados à produção intelectual e comportamento, sob a responsabilidade do jornalista Robson Abreu.

A edição (5) de novembro traz no “Acontece em Sorocaba”, coluna assinada pelo escritor Douglas Lara, editor-responsável pela elaboração da coletânea internacional “Roda Mundo” e também pela realização da “Semana do Escritor de Sorocaba”, que destaca os principais acontecimentos na vida literária da cidade.

E tem também:

- O livro Exemplo, de Rui Albuquerque, no qual biografa o escritor Álvaro Viotti Vieira,

- O aniversário da Casa do Escritor da Região de Sorocaba (CERES) ocorrido em 6 de outubro, com grande evento no Sorocaba Clube, prestigiado pelo Secretário da Cultura de Sorocaba, Anderson Santos. O ponto alto da festa foi o lançamento do livro de poesias 'Vertentes', de Gonçalves Viana, primeiro contemplado pelo projeto Talentos da Literatura Regional, da Ceres, e sem custos para o autor.

- E a criação do Polo da Aliança pela Paz em Sorocaba, o primeiro fora da cidade de São Paulo. A entidade pretende enfatizar a importância do trabalho jornalístico. capitaneada pelo conhecido jornalista Helio Rubens de Arruda Miranda.

- A posse de Lucy Ciola no Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), além de outros assuntos.

Sem dúvida, vale a pena conferir, pois é o talento sorocabano sendo evidenciado lá fora!

Serviço:

- paodequeijonoticias@globo.com

- douglara@uol.com.br

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 19/12/2006
Código do texto: T322682