Um corvo me disse uma vez:

Estude, leis, questione, aprenda a ir atrás da solução de seus problemas. Tente encontrar a paz de seu espírito na plenitude da resolução. Mas, não se perca em si. Divirta-se, tenha e faça momentos memoráveis. Jogue-se em horas perdidas com “nada”.

Tenha amigos. Mesmo que poucos. Mas, verdadeiros. Você perceberá que não se é nada, nem ninguém, sem eles. Saiba que o mais importante na vida é saber que aqueles que te amam estão e sempre estarão ao seu lado. Uma motivação para todo sofrimento.

A família é a máxima da felicidade. Não só os ditos “parentes”, mas todos que te fazem sorrir com uma simples lembranças ou apenas em ouvir seus nomes. Não se está sozinho no mundo. E são essas faces que abraçarão seu coração em um terno sentimento chamado saudade.

Seja humilde, forte, esforçado e dedicado. O altruísmo é o que sustenta uma real sociedade. Busque sua tranquilidade, mesmo que essa esteja imersa em caos. Saiba que encontrará a felicidade no amor. E, para esse amor, entregue-se, mesmo que doa. Não se arrependerá de ter “vivido a eternidade” nos braços de outra pessoa.

Ao cumprir tais objetivos, seja forte. Aproveitarão de você. Lhe farão sofrer. Sua confiança será quebrada e seu coração amassado como papel. Maus tempos virão! E, com toda certeza, passarão.

Finalmente, uma coisa asseguro-lhe: “Não há fórmula para a felicidade”. Graças a Deus. Isto porque ela está em cada momento, a cada segundo. Nos olhos de quem se ama, no abraço do reencontro, nas lágrimas de um adeus... Cabe a você vê-la.