NÃO SE DEIXE ABATER

Há dias que parecem pesados demais... As vezes pensamos que não iremos suportar. Choramos, ficamos angustiados, e sentimos que nossas esperanças se esvaem... No entanto precisamos continuar vivendo. Não obstante querermos até mesmo sermos visitados pela morte, por um suposto vazio eterno, o nada! Mas precisamos viver, necessitamos sorguer... Permitir o abatimento é morrer psicológicamente, e fazer adoecer a mente e o corpo... Não temos receitas milagrosas para esses momentos tão deprimentes que muitos de nós temos passado, mesmo porque, a origem da dor de cada um tem motivos diferentes, e nós precisamos conhecer as causas, para melhor trabalharmos os efeitos... Mas normalmente não conhecemos as causas, e nos sentimos impotentes, enfraquecidos, e novamente abatidos... O que fazer? Já sabemos que lamentar não resolve a nossa problemática... Chorar alivia, mas não cura... Precisamos então modificar o quadro que se apresenta em nosso viver, optarmos por olhar o lado belo da vida, e a vida possui belos ângulos de beleza. Precisamos buscar forças, forças no mais profundo de nosso ser, e clarear a nossa visão, para levantarmos, seguirmos em frente e fazermos o melhor possível... O abatimento psicológico é veneno lento que vai esmorecendo-nos, enfermizando-nos, e se não tomamos uma decisão radical de transformarmos a situação em que nos encontramos, de negatividade e tristeza, poderá ser tarde demais... Portanto não nos deixemos abater por nada, saibamos superar todas as dificuldades que a vida nos apresenta, e se por algum motivo nos acharmos fracos demais para algo fazermos sozinhos... Silenciemos e oremos, seguremos na mão de Deus e aguardemos... A tempestade pode demorar, mas dura o tempo necessário para purificar a atmosfera e abrir espaço para uma nova visita do Sol.

Paz e Alegria!

(Samuel de Almeida)

Samuel Almeida
Enviado por Samuel Almeida em 18/12/2006
Código do texto: T321884