INDEPENDÊNCIA...COM DECÊNCIA!

Hoje, mais um sete de setembro, decerto que além de comemorarmos mais um aniversário da nossa histórica e tão sofrida "Independência ou Morte!", também será oportunidade para os políticos aparecerem.

A exemplo da belíssima retórica do discurso de ontem, o da nossa Presidente Dilma, que foi levado ao ar em cadeia Nacional no horário "nobre" da televisão ( se é que se pode usar o tal adjetivo para as telinhas de hoje em dia), todas as palavras hoje assumirão os palanques. HAJA OUVIDOS!

A Presidente parecia ter engolido uma vitrola, não parava mais de falar.Que fôlego! O nosso e o dela!

De qual país ela estava falando, hein? Cheguei a ter certas dúvidas.

Nossa, a Presidente é forte concorrente aos globais novelistas que investem na teledramaturgia brasileira.

O problema, é que mesmo depois daquele discurso de "primeiríssimo mundo", o contraste das notícias, inclusive o da televisão que mais maquia os fatos, não pode ser disfarçado pela realidade do nosso cenário.

Verdade seja dita: grande parte do povo decerto que teria dificuldade de entender os tantos programas do Governo, e a parte que entende, obviamente que vai pensar muito bem antes de ousar acreditar.

Bem, não quero discursar sobre o óbvio e ainda e sempre muito "lulante", porém quero apenas fazer uma colocação breve de cidadão: está difícil pagar sem receber. Os impostos e inclusive os preços que mostram nitidamente que a economia está sôfrega por aqui...

E depois falam que a crise não nos atinge. Decerto que depende de sensibilidade para sentir...ao pagar. Ganhar é fácil.

Saúde, educação, segurança...são alguns exemplos dos deveres dum Estado Independente. E cadê, de fato, o Estado nesse nosso atual estado de coisas inacreditáveis?

-INDEPENDÊNCIA OU MORTE?

Há várias maneiras de se ser prisioneiro, inclusive sem algemas visíveis. A mais imediata e mais duradoura das prisões é a falta de Educação, no sentido mais técnico que figurado, porque sem ela não há cidadania, e sem cidadania não se chega a lugar algum..sozinho.

E quantos comandantes para " benevolentemente" nos comandarem pelas nossas tantas "dependências" escuras, não?

Também há várias maneiras de se caminhar para a MORTE SOCIAL. Querem saber a mais rápida delas: A corrupção da ética, das finanças e da dignidade dum povo.

Portanto, há que se parar para pensar e OLHAR o nosso "verdadeiro" entorno antes de se sair por aí comemorando... enquanto ainda houver tempo para nos salvar.

Antes que caminhemos pelos destinos da "INDEPENDÊNCIA E MORTE"