Escolhas
Não quero parecer como os mais velhos que são chatos de galocha (nada contra), mas acho que em nossa vida tudo acontece em consequências de nossas próprias escolhas!
E é por isso que acho, aliás, tenho certeza, que as pessoas que gastam o dia inteiro para fofocar da vida alheia, para querer sempre o mal dos semelhantes, que perdem o dia, às vezes, por que está de molho em casa, por conta de uma ressaca violenta por na noite anterior ter enchido a cara de bebida alcoólica e drogas; isso quando não é mais que curtir a ressaca. Enfim, essas pessoas não sabem o que é viver, ou melhor, não sabem o que é viver bem! #CERTEZA
Pessoal, estou dizendo tudo isso, por que, cansei de ouvir, em tudo que é meio de comunicação, que os jovens de hoje em dia preferem curtir uma balada alcoolizado ou drogado, quando não é os dois. Que os jovens de hoje em dia não gostam mais de curtir uma música, mesmo que na balada, com a sanidade normal, não conseguem viver as emoções da vida sem se anestesiar nessas porcarias (drogas, bebidas e cigarro).
Cansei por que não são todos os jovens que não têm sabedoria favorável e que aceitam se anestesiar da vida. Tenho 18 anos, um jovem de hoje em dia, e não desperdiço o meu dia com essas porcarias, não estrago meu corpo com tudo isso e não aceito ser tachado igual a delinquentes que não sabem fazer suas escolhas, não escolhas boas!
Mas como todos têm livre arbítrio, fazemos o que queremos, não posso condenar essas pessoas, mas posso dar um alô a elas. De jovem para jovem:
Mano! Mana! Vai curtir o que a vida tem de melhor sem acabar
com você, nem sua vida! Meu se enxerga! Acha que até quando
tu vai aguentar ficar nas baladas enchendo a cara de drogas
e bebidas? Cara põe a mão nas ideias e reflita sobre como tu
tem passado, como tu da andamento em tua vida. Aliás, acorda
pra ela, acorde pra vida!
Não é em estado de transe ou embebedado que irá aproveitar a vida! Puxa, como é legal se juntar com os amigos para um lanche, ver um filme ou escutar música. Ou, simplesmente, com os irmãos, mãe, pai, para um programa familiar. Curtir a vida não é estar à todo momento anestesiado com drogas e nem embriagado de bebida!
#PENSEM NISSO!