Para viver mais e melhor

O mundo anda de um jeito que só por Deus, as pessoas não param para pensar que o final dos tempos está chegando.Uma pena, pois estão destruindo tudo que Deus nos deixou, e até mesmo os que não tem nenhum princípio religioso tem percebido isso, e deixam escapar que Deus ou sabe-se lá quem fez tudo isso, não anda satisfeito não, parece-me que as coisas perderam seus devidos valores, e não se encaixam mais onde deveriam, acho que mudaram demais as peças do grande quebra cabeça, e agora não sabem mais como voltar ao que era... O pior de tudo é que sempre quem sofre mais. é o pobre assalariado,o aposentado, a criança, o idoso, esses que sempre fizeram tudo corretamente.

O assalariado por exemplo, esmera-se no que faz, pois depende daquilo para sobreviver, a criança, esforça-se em aprender e imita o adulto em tudo que vê, o idosopor sua vez é o reflexo desses dois anteriores aí, pois antes de chegar nessa fase foi criança, jovem, trabalhou muito, e hoje aposentado, muitas vezes não lhe sobra dinheiro nem para os remédios,pois hoje cheio de doenças adquiridas durante a vida dura de trabalhador , e ainda é humilhado, muitas vezes colocado para fora de cada pois dá muito trabalho cuidar de velho, não tem ninguem com paciência suficiente para ouvir suas histórias que são verdadeiras lições de vida, se parassem e escutassem nosso velhinhos, muita tragédia seria evitada, pois eles tem sabedoria, experiência suficiente para nos mostrar o melhor caminho a seguir, mas não, os poderosos, os sabem tudo, os ignoram, metem os pés pelas mãos, depois tentam consertar, mas aí já é tarde demais,tem coisas que não admitem remendos, sabia? Ou faz como tem que ser feito ou...esqueça, uma dica para quem quer viver bem e melhor, a longevitude inicia-se a principio quando a pessoa tem consciencia de que quer viver bem e bastante, e cuida de sua mente, seu corpo, sua alimentação, dorme o suficiente, come o que realmente precisa, e não o quanto gostaria, tem bom humor, cultiva a paciência, o amor ao próximo, sabe ouvir, busca aprendizado em todos os acontecimentos em sua vida, bebe moderadamente seu vinho, abraça e beija sempre, pois existe a troca de energias nesse ato, não faz do sexo prioridade em sua vida, mas sim complemento da afetividade no relacionamento a dois, faz amigos bons e leais, busca acreditar em um ser maior que tem o poder de administrar sua vida, um ser que tem o complemento ideal para que você possa viver feliz.DEUS!