Eu, Vinícius Caetano

Meu nome: Vinícius Caetano, uma mistura de dois poetas que tem em comum entre si: a música.

As pessoas me perguntam: qual é o seu preferido? Você é mais Vinicius ou mais Caetano? De quem você gosta mais? E eu fico sem respostas, pois cada um deles, a seu jeito, soam geniais, foram e são geniais, e eu sinto como se tivesse uma responsabilidade a ser cumprida: escrever de forma mais bela o possível sobre minha existência aqui na terra, obrigo-me não a ser genial como eles, mas, na medida do possível, relatar as passagens de minha vida e inspirar-me em viver de acordo com os princípios que os dois tanto cantaram: o viver!

Vinicius Caetano é para mim, antes de tudo, o trilhar da liberdade, a busca pela verdade, a entrega da alma aos valores que mais interessam a um ser humano: a paixão pela vida.

Vida essa que não se conforma com clichês de falsas verdades, vida essa que vai buscar na relação com o próximo o significado verdadeiro da palavra: amizade. Vida essa que não reluta em abandonar a droga de uma relação que no máximo pode estar trazendo sofrimento e confusões ao verdadeiro espírito da beleza, por isso ainda digo: beleza é fundamental.

Vinicius e sua musica: magistral. Caetano também. Eu sou um felizardo em curtir duas vertentes tão lindas em sua essência de traduzir o belo. Vinicius me atrai por ser sutil em suas criticas em relação ao amor. Caetano com suas letras revolucionárias me atrai por sua capacidade de questionar os fundamentos com quais vivemos. E entre amores vãos e óticas ultrapassadas da realidade que nos cerca vou tentando traduzir ao meu jeito, que não é nenhum Moraes ou um Veloso, mas que pretensiosamente quer transformar o olhar de seu circulo social numa ótica erótica que aos poucos vou visualizando, e que concebe em sua essência a abolição da escravidão feminina em seguir os passos do machismo entranhado em suas atitudes.

Viva a mulher que não se submete às verdades masculinas como verdade definitiva, viva a mulher que sabe cativar seu homem e que com a força do seu sexo encara com a maior naturalidade a dádiva da liberação sexual, sem culpas, sem medos.

Mulheres liberais, antes denominadas bruxas, hoje denominadas putas, não entreguem os pontos, façam dessa luta a emancipação de seus desejos, não se deixem dominar pelo falo já desfalecido que muitas vezes tende a gozar em suas entranhas a esperma do desprazer e da infelicidade.

Esse é Vinicius Caetano, o homem que não se conforma com a miséria de atitudes pré-concebidas, e que como Vinicius, sutiliza o eterno feminino, já como Caetano revoluciona as relações entre sexos opostos. E que sendo um só, tem a pretensão de se fazer entendido em toda sua dimensão sexual e espiritual, obrigado por chegarem até aqui, beijos sexuais, Vinicius Caetano.

Vinicius Caetano
Enviado por Vinicius Caetano em 14/12/2006
Código do texto: T318310