Poder e distribuição de renda = Desigualdade

Desde que o mundo é mundo, ouve-se falar que a desigualdade existe, porém alguns corajosos tentam mudar isso, são poucos é verdade, mas tentam, esbarram em dificuldades que os fazem recuar.

O Homem, em sua sede de poder, em seu desvairio pelo ser, e ser e ser, o individualismo egoista, que cega, que choca, tem feito coisas que até Deus duvida.A grande minoria que tenta conquistar seu espaço, esbarra em situações que poderiam ser evitadas,o poder público por exemplo, teria que ter mais parlamentares cristãos ( não corrompidos) por que tem aqueles, que acreditam piamente que só um pecadinho não tem problema,esses, tenha certeza, não sairão ilesos não, para começar essa desigualdade salarial gritante, nojenta, onde vemos que cada vez mais o pobre fica mais pobre e o rico nem sabe mais como gastar, tanto é que ganha, aí quando você o questiona, ele tem o a cara de pau de dizer:- Mas o que que eu posso fazer? Quando eu entrei já era assim, tem a coragem de ver o seu semelhante comendo lixo, bebendo urina de animais, sua dignidade cada dia mais esmorecida, tornam-se pessoas amargas de coração endurecido, aí são taxados de animais, de párias da sociedade, quando na verdade só o são, por que essa mesma sociedade o colocou nesta situação degradante, desprovido de qualquer esperança de um futuro melhor.Impressionante pensar como podem deitar sua cabeça no travesseiro e dormir, como seria bom, ver invertido os papéis ao menos por um dia, aí sim a situação mudaria, muito rapidamente, pois eu duvido, que ao ver seus filhos sujos, maltrapilhos, famintos, anêmicos, com mil doenças, tanto fisicas como psicológicas, os poderosos não criariam uma lei que privilegiasse a massa faminta, pois aí sim estariam os seus maiores bens, pois filhos são bens preciosos, e dói muito vê-los em situação de risco.Permitam-me sonhar, sei que é utopia, mas sou sonhadora mesmo, e sonho com uma sociedade mais justa, sonho ver todos nas escolas, todos com moradia e comida à mesa, e que possam sonhar uma vida digna par si e seus filhos.