APRENDIZES - de pais e mães

Ensinar sobre a vida para os filhos é uma batalha que envolve sempre o conflito de gerações... A nossa e a deles.

Tentar que assimilem o que ensinamos contrasta com o que vivem na escola, na rua, com os amigos e a família deles, com o que vêm e assistem na mídia, cada vez mais massacrante.

O universo de informações é um turbilhão. Vivemos hoje num mundo em que tudo pode e que educar rigidamente é condenado pela psicologia. Tudo provoca trauma.

Assim, vemos uma geração meio perdida, onde os direitos quase sobrepõem os deveres... Inclusive os dos pais educarem.

Acredito que filhos precisam de todos os limites, porque limite norteia.

Acredito que filhos precisam de todo estímulo e crença em seus objetivos, quando demonstram responsabilidade e há possibilidades para qualquer investimento neles.

Acredito, profundamente, que quando pais e filhos se conhecem, sabem o que vai na alma um do outro, tudo dá certo :))

Não há regras, mas limite, confiança e amor é uma excelente combinação para qualquer relacionamento.

Boa sorte prá nós, aprendizes de pais e mães :))

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 15/08/2011
Código do texto: T3162376
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.