O AMOR CONTINUO

E Deus em sua benignidade nos oferece amor, um amor incomparável, ora, o mesmo ofereceu o seu filho amado, para que viesse a ser sacrificado em cruz em favor nosso.

Este amor de Deus é tão puro, tão puro, que por mais que o diamante seja assim, o de Deus supera todas. É um amor o qual não se pode comparar, muito diferente de nós humanos, o qual nos entregou as mesmices e muitas das vezes nos vangloriamos por ter um estudo mais do que o próximo, ou de ter poder aquisitivo, para Deus, somos todos iguais.

Diz na bíblia sagrada que Deus deu seu filho para morrer por nós, ainda quando éramos pecadores, ou seja, enquanto estávamos longe de Deus, separados de sua presença, será que éramos inimigos do Senhor? A nossa vida sobre esta terra é passageira, devemos vive-la como se cada dia fosse o último, devemos amar incondicionalmente a todos.

E por isso digo, sei que é difícil muitas das vezes olhar para a pessoa que lhe deu um tapa no rosto, ou à aquele que te pediu o pão e lhe deve, mas, digo, ame – os, assim como faz Deus consigo, não olhe os pecados vis, viva, intensifique a sua gloria, para que no fim, você alcance vitória.

Ame seus pais, seus irmãos, estes lhe são base de vida, o seu piso o qual assenta, e isso ajudarem te vai muito. Ame intensamente seus tios e tias, mesmo aqueles que somente por consideração, pois estes zelam de ti em oração, ame o tempo, e zele dos amigos, pois quão triste é o homem ou mulher que não tem amigos, é como a areia do deserto, seca, que voa para um lado e outro com a força do vento, e que fica a mercê do destino, descalça, desnuda, por isso ame os amigos e zele como tesouro.

Não ajunte tesouros, digo bens na terra, apenas o necessário para sua sobrevivência, não quero que sejais egoístas, pense nos seus, em suas gerações, mas viva cada momento como se único fosse. Renove seu guarda roupa, toda vez que possível, corte o cabelo, pinte as unhas, depile o corpo, viaje, sinta se feliz, seja você, e ame a natureza.

Sonhe, sonhe e sonhe, pois sonhar é uma forma de abastança, onde viajamos para onde quer que seja, e dance em seus sonhos, colha flores, respire fundo, e deixe o coração dar te vida. Sinta de criança, pois no reino do céus, seremos comparados assim. Pois Deus é amor e fará mudar toda a qualquer situação controvérsia, basta crer e jamais esmorecer!

Achou difícil, uhum... Respire fundo, vou ajudar, procure em seu intimo o amar, o seu amor, ame-te primeiramente e tudo lhe achegará, abrace-te, e case-te... Vamos namorar entrelaçar em beijos, não se preocupe com o tempo, deixe o coração falar mais alto, e a paixão se achegar, pode casar ter filhos. Se isso não acontecer, adote, pois grande é o amor daquele que compartilham, inda mais vendo os crescer, muitas coisas irão acontecer.

E com sorte poderás ter netos e netas, e até mesmo bisneto poderá você ser um vovó ou vovô coruja, mas que tem amor e orgulho de amar e ser amado. E apenas quero que lembre se, que o amor, o amor é continuo... E para todo o sempre o mesmo é infinito.

Heronildo Vicente
Enviado por Heronildo Vicente em 15/08/2011
Reeditado em 16/08/2011
Código do texto: T3162342
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.