Bom apetite! II

Torta de sobras de arroz com legumes

Ingredientes

•1 xícara de chá de sobras de arroz

•1 colher de sopa de trigo com ou sem fermento

•2 ovos inteiros

•2 colheres bem cheias de creme de leite homogeneizado (pode substituir por 1/3 de xícara de leite)

•1/3 de xícara de óleo

•2 colheres de sopa de purê de batata

•1/4 de tablete de caldo de legumes (esfarelado)

•1 tomate maduro s/sementes cortado em cubinhos

•1/2 pimentão vermelho cortado em cubinhos

•1/4 de uma maçã sem casca e cortada em cubinhos

•1/2 cebola picada

•1 dente de alho amassado

•cheiro verde picado a gosto

•1/2 xícara de vargem picada e cozida com um pouco de sal

•3 fatias de queijo mussarela cortado em pequenos pedaços

•Uma lata de dueto, escorrido (milho e ervilhas)

Como preparar

1- Coloque no liquidificador o arroz, o trigo, os ovos, o creme de leite o óleo, as duas colheres de sopa de purê, o caldo de legumes. Liquidifique por alguns segundos. Prove o sal e reserve.

2- Refogue rapidamente, a cebola, o alho e em seguida o pimentão. Vá refogando e mexendo sempre. Coloque os tomates, depois as vargens, e continue refogando. Coloque o dueto e a maçã, mexendo sempre. Coloque agora o coentro e por último, o queijo. Salpique um pouco de caldo de legume em pó ou um pouco de sal. Cuidado para não ficar salgado. Desligue o fogo. (Lembre-se que na massa já tem sal). Quando o refogado esfriar um pouco, junte a massa reservada ao refogado e misture bem. Num refratário untado e enfarinhado, despeje essa mistura deliciosa e enfeite com azeitonas. Leve ao forno pré- aquecido por mais ou menos 30 minutos. Sirva com arroz branco e purê de batatas.

BOM APETITE!!!

OBS 1.: Esta torta dá para seis a oito pessoas.

OBS 2.: Depois que me tornei vegetariana (ovolactovegetariana)comecei a sentir maior prazer em cozinhar e criar minhas próprias receitas. Algumas eu me inspirei na internet, outras adaptei e muitas outras criei por minha conta e risco. Até agora todas deram certo. Esta receita é totalmente de minha autoria. Aos pouquinhos vou dividindo com vocês algumas de minhas delícias vegetarianas. Abraços!

Mariluxa