MARCAS NA ESTRADA DA VIDA ...

Aparentemente, a passagem do ser humano (na estrada da vida) não seria visível... Por isso, algumas pessoas queriam ser como cometas: Pelo menos (quando passam) deixam uma marca visível...

Em sua auto–complacência (peninha de si mesmo), o ser humano nem pensa que (a cauda de um cometa), pouco a pouco se desfaz como fumaça no ar... Sem nada fazer digno do ser humano... ASSIM, melhor cada pessoa fazer o melhor que estiver a seu alcance, independente de marcas visíveis...

SE vivermos sem preocupações sobre o nível onde estamos (status), deixaremos marcas (quer se queira, quer não), as quais, mesmo abstratas serão visíveis, ao longo da estrada da vida...

É possível ver isso em nosso dia–a–dia

ASSIM, a verdadeira questão não deve ser se deixamos marcas (ou não) – quer se queira ou não, marcas ficarão... POR ISSO, que tipo de marcas ficarão de nossa passagem na estrada da vida... AFINAL, as pessoas irão lembrar de nós pela forma como vivermos...

Considerando a fragilidade do ser humano, algumas vezes, temos que lembrar que estamos caminhando... Fiz isso no texto: GRATIDÃO POR CADA VISITA, CADA LEITURA, CADA COMENTÁRIO... Quando lembrava alguns textos que superaram expectativas durante o tempo de recanto... Inclusive, todos os textos estão dentro da linha onde atuo com maior ênfase: religiosa ou histórica...

MAS. Esse não deve ser o objetivo principal de nossa existência...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/08/2011
Código do texto: T3136536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.