Lição de Vida: O Garoto Vencedor

Lição de Vida: O Garoto Vencedor

Certo dia estava meu amigo e eu ensinando alguns alunos a jogarem vôlei. Nós éramos voluntários e gostávamos de ensinar a cada um deles o pouco que nós sabíamos.

Quando era hora de ensinarmos os saques, nós então falávamos para a pessoa a seguinte frase “Você tem que fazer a bola passar por cima da rede chegando ao outro lado, para isso, imagine que a bola seja um inimigo seu ou uma pessoa que você tenha raiva”. E assim estávamos fazendo os treinos, até que então, um garoto com dificuldades para andar e com os braços um pouco desajeitados chegou para fazer o saque, para nós não tinha diferença nenhuma entre este garoto e os demais, e também a ele dissemos para incentivá-lo a jogar a bola ao outro lado “Pense em uma pessoa que você não goste ou tenha raiva”. No qual o garoto nos respondeu “Mas eu gosto de todos e não tenho raiva de ninguém” E assim sacou a bola fazendo-a cair no campo do outro lado da rede e marcando um ponto.

Este garoto mostra o quanto nós que somos livres de certas dificuldades somos ignorante, basta nós imaginarmos uma pessoa que não seja querida ou alguém no qual odiamos para nos dedicar aos nossos objetivos. Ele provou a todos que poderia ter sim suas dificuldades físicas, mas não amorosa, pois, amava a todos sem discriminação, mesmo às vezes sendo vitima de chacota e piadas.

E quando ele marcou o ponto, nos mostrou que somos capazes de acreditar em nós mesmo para pequenos ou grandes méritos, basta que nós aprendamos a amar mais o próximo, e quando digo próximo não digo somente as pessoas amadas e sim as odiadas que neste caso era e foi o motivo de tantos outros alunos aprenderem a sacarem e marcarem o ponto.

Que você possa tirar desta pequena historia uma lição para sua vida, e ver de que maneira você está vivendo se está odiando as pessoas a ponto de querer pisá-las ou se vangloriar com suas vitórias, ou você é como este garoto que com toda a sua dificuldade, é capaz de amar o próximo e mostrar sua capacidade apenas dando um saque para vitória.

Pense Nisso!

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 03/08/2011
Código do texto: T3136023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.