" BOA NOITE MEU ANJO, DURMA BEM" Mitch Winehouse

Ao assistir ao Fantástico e ouvir o pai de Amy Winehouse falando essa frase ao despedir-se de sua filha, senti rasgar o meu coração de mãe, não que tenha vivido de perto qualquer problema com drogas, tenho três filhas e nenhuma tem vícios, mas a dor da perda de um ser tão querido e pior, de uma forma tão arrasadora, causa dor, questionamentos, culpa (?). São tantas perguntas muitas delas sem resposta... Melhor para esse pai foi fazer de conta que sua filha estava ali deitada, apenas descansando... O coração de Mich precisava urgentemente de um conforto, imaginar a filha dormindo, o fazia voltar ao passado, o levava a relembrar os momentos maravilhosos em que colocava a sua filhinha para dormir, depois de contar as mais belas histórias. Amy dormia como um anjo, só que no outro dia acordava, dessa vez, o seu corpo cansado, magro e machucado pelas drogas já não reagiria, então o “pó” voltou a terra e o seu espírito, foi ao encontro de Deus. Não mais sentiria a dor do fracasso, o desejo incontido de “cheirar e fumar, depois beber o álcool que lhe corroia o corpo e dilacerava a alma.

Amy foi mais uma vítima da fama misturada aos falsos prazeres. Amigos surgiram de todas as partes, amores loucos e descomprometidos, onde o proibido foi sempre proibir. Poucos conseguem viver a fama sem que saiam machucados. A vida parece tão complicada sem o uso de alguma droga, muitos pensam, e, a cada instante, buscam “novas emoções”, sem saber que isso os torna vulneráveis.

Creio que todos nós nascemos para fazer o bem e ser do bem, mas pelo caminho da vida, encontramos desvios, atalhos que nos levam a cada dia para mais longe de nossa essência, para longe da base, da fortaleza que é a família, esquecemos até mesmo que viemos a esse mundo para sermos felizes e para isso, não precisamos de tanto, apenas do essencial, AMOR DENTRO DE NÓS. Para que buscar em coisas superficiais a eterna felicidade? Porem, nem todos têm consciência da transitoriedade de tudo.

Além dessa jovem famosa, muitos anônimos também estão vivendo esse drama, o “falso prazer” está sendo ofertado por preços irrisórios com o intuito de escravizar seus usuários. “OXI, CRACK”, tão baratos e tão destrutivos... O que poderemos fazer para mudar alguma coisa? Esclarecer, mostrar, falar, antes que o pior aconteça. O ser humano é movido pela curiosidade. Quer saber o que tem “atrás dos muros altos”, quer provar estar além de tudo, mostrar superioridade, mas quando o assunto é DROGA, não vale a pena provar nada, tudo começa com a primeira vez, e para alguns, já não há caminho de volta, suas mentes são aprisionadas e seus sonhos e sonos tornam-se pesadelos.

O remédio para ir contra tudo isso é amor, amor e amor, sem esquecer de esclarecer.

Filhos amem seus pais, obedeçam ao que eles dizem, é para o bem de todos.

Pais, permitam que seus filhos cresçam, amem-os e os ensinem a andar em caminhos retos.

Homens e mulheres do mundo todo corram enquanto é tempo, o mundo jaz nas drogas, Há muito a fazer, isso não é responsabilidade apenas dos governantes, educar começa em casa. Somos os exemplos mais próximos dos nossos filhos. O que eles têm visto em nós?

"Seu papai e sua mamãe te amam muito"

Ela sabia, Amy sabia que era amada, mas já tinha ido longe demais, voltar para ela significava abstinência, sofrimento... Então... a droga fez mais uma vítima, e saiu dali em busca de outros jovens.

.X.

ATITUDE

OFICINA G3

Caminhos escuros

Vida em preto e branco

Sem saber onde chegar,

Pois está tudo fora do lugar.

A busca da certeza

Que você não encontrou

Pelas suas próprias mãos

Portas fechadas

Janelas trancadas

Sem saber pra onde ir,

Tentativas sem sucesso.

Abra os olhos

Existe vida eterna

Aonde você quer chegar?