O Que É Errado Para Você?

Durante toda a sua vida, desde pequeno seus pais ensinam o que é certo e o que é errado. O que pode e o que não pode. E quando você atinge certa idade seu conceito sobre o que é certo ou não muda. Os princípios que seus pais ensinaram vão se transformando e você adquire opinião própria.

Imagina você em uma encruzilhada e nela somente duas opções: o certo e o errado. Você para e reflete sobre qual caminho seguir para continuar o seu caminho. Então você faz a sua escolha. Agora imagina que no meio do caminho você encontra um obstáculo. Você contorna esse obstáculo e por conta desse obstáculo você repensa nos conceitos que você adquiriu quando ganhou opinião própria.

Vamos supor que a pessoa escolha o caminho do certo e no meio desse caminho ele se depara com coisas erradas. Talvez, por uma questão de insegurança, a pessoa resolva voltar atrás e escolher o outro caminho ou então prosseguir no caminho atual.

Na longa estrada da vida você vai encontrar gente de todo o tipo, mas principalmente as pessoas invejosas. Essas sim são de extremo a perigo. Elas vão usar a mentira e fazer com que isso transforme a pessoa totalmente. Ai o que antes pra ela é errado, passa a ser apenas uma alternativa para aliviar a tensão do cotidiano. Pior que seguir o caminho errado, é ter aquele amigo sem vergonha, pra não falar outra coisa, que insiste em te levar com ele no caminho errado. Pegar o caminho errado pensando que estará pegando um atalho, não é agir com inteligência achando que estará ganhando tempo. Atalhos são apenas atrasos de vida.

Apenas saiba que no caminho errado você irá encontrar tudo de errado que há no mundo, até pessoas de má índole querendo te levar junto com elas para o fundo do poço. Basta você escolher o que quer para a sua vida.

Para quem acha que o errado é o caminho certo é ai que você se engana. O errado pode te levar para o fundo do poço e dele você pode não conseguir sair.

Aline Sanches
Enviado por Aline Sanches em 24/07/2011
Código do texto: T3115957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.