Bom apetite!

Amigos e amigas deste Recanto, vim partilhar uma receitinha que faz parte do meu cardápio vegetariano. Aos que gostarem de cozinhar e saborear também, façam essa maravilhosa torta de repolho...Não irão se arrepender. Mas quem não gostar de repolho pode substituir por brócolis, couve-flor, acelga, berinjela, abobrinha, etc...

Torta de repolho (vegetariana)

•400 g de repolho branco cru cortado em tiras finas

•300 g de queijo mussarela cortada em cubos

•2 tomates sem sementes cortados em cubos

•1/2 pimentão verde cortado em cubos

•1/2 pimentão vermelho cortado em cubos

•1/2 pimentão amarelo cortado em cubos

•1 pimenta de cheiro

•1/2 xícara de coentro picado a gosto

•1/2 xícara de salsa picada a gosto

•3 ovos

•3 colheres de sopa bem cheias de requeijão cremoso

•3 colheres de sopa bem cheias de creme de leite homogeneizado

•1 xícara de azeitonas verdes picadas

•Uma lata de dueto (milho verde e ervilha) e 1 1/2 tabletes de caldo de legumes

•1 xícara (chá) de azeite

•1 xícara (chá) de farinha de trigo com fermento

•2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

• Queijo parmesão ralado a gosto para polvilhar

• Pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

1 - Numa tigela grande, carinhosamente, e com o coração repleto de paz, coloque o repolho cortado em tiras bem finas, 300 g de queijo mussarela, os tomates, os pimentões, a pimenta de cheiro, o cheiro verde, e a salsa.

2 – Com gestos suaves e precisos, acrescente os ovos (claras e gemas), o queijo parmesão ralado, o azeite, a farinha de trigo, a pimenta-do-reino e misture uniformemente.

3- Numa panela pequena, dissolva em um pouquiiiiinho d’água fervente, 1 ½ tabletes de caldo de legumes e misture a esse caldo dissolvido o creme de leite e o requeijão. Acrescente essa saborosa composição ao repolho e misture muito bem com carinho e muito amor.

4-Coloque essa maravilhosa mistura para uma assadeira retangular grande, untada e enfarinhada. Salpique juntamente com o queijo mussarela ralado toda sua boa vontade de contribuir para uma alimentação deliciosa e sem culpa. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus de 20 a 30 minutos.

5- Bom apetite! Mas, tente comer com moderação...

Obs 1.: Na net existe muitas receitas de tortas de repolho, mas esta é toda minha, do meu jeitinho ovo lacto vegetariano.

Obs 2.: Procurem fazer suas receitas culinárias com ingredientes orgânicos.

Grande abraço!!!