CARIDADE

Que visão errada e distorcida temos da palavra CARIDADE! Logo que a ouvimos, já associamos erroneamente ao assistencialismo.

Caridade não se limita a doar roupas (velhas e usadas), ou a doar cestas básicas (só no Natal!)... Caridade vai muito mais além!

Caridade é o perdão que liberta ambos os lados.

Caridade é emprestar os ouvidos e dar o conselho amigo.

Caridade é o sorriso a aquele que lhe atende diariamente na portaria de seu prédio.

Caridade é o reconhecimento pelo trabalho daquele que recolhe o seu lixo.

Caridade é o olhar que ilumina a vida de alguém.

Caridade é a indulgência com o erro do outro – sabendo também o quanto nós mesmos erramos!

Caridade é quando abrimos mão da competição desnecessária e permitimos o companheiro de trabalho também brilhar.

Caridade é a reforma moral para com nós mesmos, que devemos iniciar em nossos próprios atos, nas atitudes de nosso dia-a-dia.

Caridade é convite para se auto-avaliar e buscar melhorar... porque quando nós melhoramos a nós mesmos, certamente nos tornamos melhores para o mundo também.

Lady J
Enviado por Lady J em 22/07/2011
Código do texto: T3111372
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.