O que nos leva a Deus
O que nos leva a Deus
Segundo a Bíblia, quando nos apresentarmos a Deus o que ouviremos dele é; "...: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (Mateus 25: 34)
Se Deus for nos julgar segundo as nossas obras, todos nós seremos condenados ao castigo eterno. "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2: 17). As obras não justificam a fé. A fé sedimenta as obras e não ao contrário. O tipo, a qualidade e a forma das obras denunciam a fé. No céu só há espaço para só um Jesus Cristo.
Você passou quase todo o tempo de sua vida se preparando para presta um exame vestibular (admissão), quando é aprovado você está qualificado a se matricular na faculdade para a qual se candidatou. Ao chegar na sala de aula você não é mais submetido a novo exame. Algo precedeu a sua chegada em sala de aula que lhe dispensa de qualquer tipo de prova. Quem nos prepara para o exame de admissão é o Espírito Santo de Deus, pois, Ele é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado." (João 16;7-11) Portanto ao chegarmos lá o que vai valer é que fomos aprovados quando optamos por aceitar Jesus Cristo como nosso salvador e senhor da nossa vida. O apóstolo Paulo escreveu: Porque a ardente expectativa (ansiedade) da criação espera a manifestação dos filhos de Deus. Romanos 8: 19 Não temos porque nos preocupar como seremos recebidos no céu se vivermos Jesus Cristo, se transpirarmos Jesus cristo, se, tal qual Moisés, quando desceu do monte, a nossa face resplandecer Jesus Cristo, o mistério que o apóstolo Paulo descreve de forma poética; Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne, foi justificado em Espírito, contemplado pelos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido na glória.
Edson Miranda dos santos