Literatura baiana: rumos e perspectivas
23 de julho (sábado), às 18h, na Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)
A SUA PRESENÇA É INDISPENSÁVEL!
Em julho comemora-se o Dia Nacional do Escritor. Para homenagear os Artistas da Palavra, a União Brasileira de Escritores – UBE, núcleo Bahia realizará no dia 23 de julho (sábado), das 18h às 21h, na Livraria Cultura (TEATRO EVA HERZ), em Salvador, o seminário Literatura baiana: rumos e perspectivas, com a participação de escritores e editores baianos.
O evento contará, ainda, com a presença do presidente da UBE de São Paulo, Joaquim Maria Botelho, que virá à Bahia para falar do V Congresso Brasileiro de Escritores, que ocorrerá entre os dias 12 a 15 de novembro, em Ribeirão Preto – SP. As conferências serão ministradas por nomes como Ruy Espinheira Filho, membro da Academia de Letras da Bahia; Valdomiro Santana, autor do livro: Literatura baiana 1920-1980; Aramis Ribeiro Costa, presidente da Academia de Letras da Bahia; Germano Machado, fundador e diretor do CEPA (Círculo de Estudo, Pensamento e Ação); Adelice Souza, escritora que integra a coletânea + 30 Mulheres que Estão Fazendo a Nova Literatura Brasileira (Editora Record); Araken Vaz Galvão, presidente do Fórum das Academias de Letras do Estado da Bahia; Valéria Pergentino, da Solisluna Editora; Roberto Leal, da Fundação e Selo Editorial Òmnira, e Aurélio Schommer, da Câmara Bahiana do Livro.
O seminário “Literatura baiana” se propõe a analisar o momento atual da literatura contemporânea da Bahia, com foco no seu desenvolvimento a nível estadual e nacional. O evento é destinado a escritores, poetas, professores, jornalistas, estudantes e o público em geral interessado em livro e literatura, e conta com a organização do jornalista Carlos Souza, coordenador do núcleo da UBE na Os interessados em participar da noite literária devem confirmar presença através do e-mail: ube.bahia@gmail.com