O PODER PSICOLÓGICO DAS CORES (Aos olhos do poeta)
O NEGRO é a ausência de cores e expressa a desesperança e a infelicidade, mergulhando o homem nas trevas do seu sofrimento doentio.
O VERMELHO é como o sangue que jorra quente nas batalhas violentas e inúteis, trazendo a tristeza e a miséria à humanidade confusa.
O AMARELO é o próprio desespero que invade os corações fracos e incrédulos, levando-os, muitas vezes, ao caos de uma existência débil e apagada.
O CINZENTO é como o espírito indeciso e sofredor, que não sabe se pode alcançar a Luz Divina ou se terá forçosamente de descer às trevas misteriosas do seu próprio ego.
O ROXO traz consigo as lágrimas tristes da saudade eterna que oprime os corações incapazes de compreender a profundidade da vida.
Em compensação, O VERDE é a esperança que retorna viva e forte aos corações cansados e marcados pelo sofrimento.
O AZUL, o suave e doce céu que paira tranquilo e límpido no horizonte sem fim, trazendo ao mundo, amor e alegria sem limites.
O ROSA é o próprio anjo vindo do paraíso colorido e perfumado, derramando sobre os homens sua pureza espiritual.
E O BRANCO é o conjunto maravilhoso de todas as cores, boas e más, que se misturam transformando-se em beleza singela e sublime, trazendo a fé e a paz a todo o universo submerso em dúvidas e incertezas.