CERTEZA INCERTA

Rochelle, querida! Menina, tu me impressionas pelo teor dos depoimentos que me tens remetido, tal é a naturalidade com que escreves! Necessária é a tarefa de coletar, para que os outros possam compartilhar dos teus pensamentos. Vê mais esta pérola que recolhi de teu último recado: “Creio, portanto, que despir-se na labuta da escrita e de outras manifestações artísticas, é, acima de tudo, um ato pleno de suserania, imbuído da complexa e dialética certeza incerta dos domínios de Eros e Tânatos...”. Isto é de tua criação ou é citação de terceiro? Citas, antes, no período, Gibran, que está entre parêntesis, porém este conjunto pensamental veio como se não fora citação. Se for de tua lavratura, parabéns! E tem de ser recolhido, no mínimo para um site para escribas. Indico-te o Recanto das Letras, que é onde usualmente escrevo, há mais de 06 anos, com mais de 300.000 acessos. Naquele reduto internético escrevem mais de 110.000 autores. É o maior portal de lusografia e de lusofonia, porque, além dos textos, há, também, áudios. Há uma modalidade de inscrição que é gratuita, que é a que utilizo. Peço-te que te cadastres e me informes a cada postagem, Ok? Assim poderemos oficinar, trocar experiências. Tu és jovem (cerca de 30 anos, não é?) e estás escrevendo muito bem em Prosa. Assertivas com muito fundamento. O que me traduz é que o teu curso de Psicologia foi muito bem aproveitado... Percebo, nas entrelinhas, que tens sido boa leitora. Porque, sem leituras, se vai ao grande Nada... Fico curioso em saber o que estás produzindo em Poesia, na atualidade...

– do livro NO VENTRE DA PALAVRA, 2011.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/3099145