O coração do povo se inclinava a trabalhar.
"Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar." (Neemias 4:6)
O projeto ambicioso de reconstrução do muro de Jerusalém, com todos os seus portões e outras estruturas, foi concluída em menos de dois meses (Neemias 6:15), para todos "o coração do povo se inclinava a trabalhar." Isso mesmo com todo o perigo dos inimigos externos que queria parar o trabalho. O terceiro capítulo de Neemias tem uma lista ​​de trabalhadores que ajudaram construir a parede. Homens de todas as esferas da vida participaram, cada um com uma parte do trabalho organizado por Neemias.
Precisamos de cristãos hoje que têm uma desejo para trabalhar. Temos sido influenciado pelo mundo com a visão comunista e socialista por tanto tempo que nós, como cristãos temos esquecido do ensino bíblico de responsabilidade sobre os direitos. Que todos nós possamos voltar para o desejo de trabalhar juntos para fazer as coisas de Deus. Em Atos 2:46-47, vemos que a igreja neotestamentária fazia as coisas de Deus pois eles trabalhavam diariamente em um acordo para fazer o trabalho de Deus.
Não deixamos Cristo voltar e encontrar-nos fazendo poco por ele, mas que Cristo encontre cada pessoa da igreja trabalhando para ele com uma vontade de trabalhar.
Pr. Bryan
www.pibpb.org