CORAGEM PARA SEGUIR EM FRENTE!

Coragem pra seguir em frente

Seguir em frente é preciso. Ter a coragem de enfrentar os desafios da vida é necessário. Temos uma força tão grande dentro de nós desconhecida. Somos tão resistentes que nem imaginamos.

Buscamos essa força de onde?

Somos capazes de defendermos nossos filhos com toda a ira do mundo, e somos capazes de agüentarmos os fardos mais pesados da vida.

Agüentarmos as dores da alma diariamente. Dores que dia a dia vão nos consumindo aos poucos. Vão se instalando no coração até chegar na nossa mente. São dores cautelosas. Dores que vão chegando e enraizando.

Não temos um telefone do doutor da alma em nossas agendas. Sem comprimidos ou gotas, não conseguimos noutro dia sentir os bons efeitos.

Sei que existem lugares dispensam as medições e nos curam com as palavras de amor. Doses puras de amor. Amor misturado com mais amor. Boas pessoas que estão dispostas a deixarem suas casas, seu conforto, seu sofá, sua televisão, para estarem num lugar onde cuidam dos nossos corações aflitos.

A carga de energia é tão positiva, é tão boa que saímos com a sensação que continuar é preciso. Saímos com a sensação que ainda podemos mais. Saímos com a interrogação pra que valemos;

O que fazemos aqui? Somos pequenos em vermos essas pessoas trabalhando em pró do outro.

Sentada, olho aquelas pessoas buscando algo a mais na vida. Penso se estão ali pelo mesmo motivo que eu. Sempre observo um jovem que deve ter seus 15 anos a tocar piano, de um visual um tanto exótico, e analiso que já faz sentido sua vida. Deixa pra trás, por algumas horas sua vida fora, gratuitamente para acalmar os corações das pessoas que ali buscam orações e aquecem seu coração da fé.

Ignorância quem diz que a fé não cura. Não ajuda. Ignorante é quem nunca num momento de desespero, pediu com esperança e conseguiu ver a melhora a angustia.

Ignorância cega é aquele que precisa de ajuda, sabe onde tê-la e resiste. Não medica a alma, não tenta melhorar os males e continua cercado do ambiente pesado. A carga é tão pesada que tudo que se toca, parece que se derruba. Se rompe. Falta a visão. Sentimos o mundo em nossas costas. Sono e muita vontade de dormir para esquecer todos os males.

Ignorância muda não se fala sobre o tema. Não quer saber o que é a fé e como podemos encontrá-la. Permanecemos na inércia.

Os anjos existem. Aparecem quando permitimos. Quando chamamos. Chegam e sussurram no seu ouvido. São incansáveis. Incessantes até seu coração ouvir e nossa intuição nos levar aos caminhos bons que ainda não conhecíamos.

O amargo vai ficando adoçado. Começamos a nos olhar. Renascemos aos poucos. Renascer já grande. O corpo grande, mas a alma crescendo. Alma pré-matura.

C Ortega

C Ortega
Enviado por C Ortega em 06/07/2011
Código do texto: T3080056
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.