ATÉ BREVE!
Diante das prioridades que se estabelecem naturalmente no decorrer de nossas vidas, às vezes é preciso abdicar de atividades que nos dão prazer. Por ordem de importância e relevância para mim, escrever é uma delas, já que através da poesia ou da prosa forma-se um canal livre entre a alma e mente, por onde fluem as ideias, pensamentos, sentimentos e emoções, o que me gratifica enormente. Igualmente gratificante é ler a produção de outros autores, por onde forma-se um canal de assimilação, aprimoramento do senso crítico e aprendizado, que é um processo contínuo ao longo da caminhada e investido no vasto mundo da literatura.
Há pouco mais de um ano que ingressei no Recanto das Letras, espaço no qual encontrei uma excelente receptividade, acolhimento e também onde, além de submeter meus textos a apreciação de tantos, pude fazer amigos, interagir com excelentes escritores e acima de tudo aprender a respeitar a liberdade de cada um de criar a sua arte e seu estilo.
Aprendi muito também sobre o valor da reciprocidade e da necessidade que todos temos, nós que gostamos de escrever, de ter nossos escritos apreciados sob a ótica da crítica literária construtiva. O intercâmbio de comentários e a interação entre autores são altamente benéficos ao exercício literário.
Reconhecendo, portanto, que as minhas outras prioridades nos últimos dias não tem me deixado espaço para exercer a reciprocidade que tanto prezo, para as leituras e comentários e nem tampouco tem me favorecido para escrever e publicar com maior frequência, estou optando por um afastamento temporário, mas ainda por tempo indefinido. Contudo, espero voltar com boas novidades, quiçá para anunciar-lhes o lançamento de meu livro, um projeto antigo que começa a ganhar corpo e para o qual preciso dedicar maior atenção no momento.
Deixo-lhes o meu abraço carinhoso e o meu agradecimento pelo prestígio de cada visita ao longo do tempo que pude partilhar meus simples textos com cada um de vocês. Obrigada!
Até breve!