TALVEZ FRUSTAÇÃO?

Talvez frustração?

A anos eu não escrevia. Nem me lembro ao certo quando foi a última vez. Sei que mais jovem sonhava em escrever um livro. Que engraçado, sonhar...

O que acontece conosco ao longo dos anos? Por que matamos aos poucos os sonhos de dentro da gente? O que faz perdermos a “vontade” de sonhar... Já diziam que os sonhos é o alimento da alma. Me sinto faminta.

Responsabilidades impostas, a conseqüência é ficarmos chatos ao longo dos anos. Ficamos sérios, e comprometidos demais com a vida, deixando de fazer as coisas do passado, como “sonhar em escrever um livro”. Ainda dá tempo para escrever?

Quem disse que ser certinho demais é sucesso certo para a vida? Acredito que seriedade demais, é refugio para não estarmos preparados para as surpresas da vida. Receita certa para mágoas.

Que vida chata essa que descrevo. Uma vida não preparada para sair nada fora do controle. Mundo de círculos. O que pode dar errado num círculo de trabalho, círculo de amizade, família e trajeto! Circulo fechado para a vida?

Ficamos sem entender quando tropeçamos e não conseguimos levantar com rapidez. Ficamos simplesmente desfocados. A frustação chegou, como reagir?

Não sei a resposta. Confio apenas na velha frase do “tempo”. Não sei se o tempo é capaz de apagar tudo, mas deve sim enfraquecer sentimentos. Tudo isso unido a uma dose enorme de paciência deve dar certo. Humildade, paciência e aceitação para encarar as verdades de frente.

Fuji da realidade. Criei situações para não encarar a verdade. Brinquei com a minha mente. Dói menos, arranha, não rela na ferida. Como a verdade dói e muitas vezes maltrata, mas como são necessárias para vivermos a vida da forma que tem que ser. Vida real. Vivermos sentimentos, sentirmos alegrias, tristezas! Ser vivos!

Como encanar quando colocamos a cabeça no travesseiro e os pensamentos não mascarados vem a tona? Palavras mal ditas e gestos mal feitos martelam nossas cabeças. Que vontade de mudar toda a situação! Que vontade de reagir! Que falta de aceitação!

Qual o momento de “revisarmos o manual?” Deu errado e não tem volta. Agora!!! Esse é o momento!

Será que as coisas acontecem para pensarmos um pouco no momento de hoje? Em olharmos internamente para nos sentirmos novamente?

Deve ser algo desse tipo. Eu me senti novamente. Tentei desparafusar tudo que fiz, e ajustar. Mas hoje aceito que existem situações sem ajustes. Vão simplesmente para a sucata.

A cada dia “é menos um”. Cada dia dói um pouquinho menos. Conseguimos ao longo do tempo adormecer os pensamentos e acalmar o coração. Entendemos nesse momento que o que vale na vida é amor de pessoas especiais e queridas. Nessa hora a paz começa invadir o peito. Como é bom o carinho, o respeito e a dedicação. Como é bom ser especial!

Fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem por nós

C. Ortega – 02/06 – 23:56

C Ortega
Enviado por C Ortega em 30/06/2011
Código do texto: T3067558
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.