COMO BORBOLETAS

Você já parou para observar uma lagarta?

Sim! Uma lagarta.

Na luta por um lugar ideal, onde irá repousar grande parte da sua vida, envolvida e aquecida por um imenso casulo.

E depois de alguns dias naquela monotonia que parecia não mais cessar, seu casulo se rompe e de dentro surgirá uma grande e linda borboleta, gerada de uma perfeita e demorada transformação, que dentro de alguns minutos irá abrir suas largas asas coloridas e alçar voo contra o vento e o tempo, desfrutando das poucas horas que ainda lhe resta de vida.

Devemos ser como as lagartas, acreditar nos nossos objetivos, trilhar nosso destino com força e insistência até alcançarmos o lugar ideal, no qual iremos passar grande parte da nossa vida refletindo e depois de não mais querer refletir sairemos correndo e aproveitando cada minuto como se fosse o último talvez...

Como lagartas e borboletas ainda teremos uma vantagem, teremos mais tempo disponível para:

Errar e corrigir os nossos erros e aprender com eles...

Para perpetuar nossa espécie, e ainda de brinde poder acompanhar cada segundo da sua evolução...

Para correr atrás dos nossos sonhos...

E até mesmo para descobrir nossas verdadeiras amizades e amores também...

E depois quando não restar muito tempo, nossa vida irá passar diante dos nossos olhos como um filme e logo em seguida, iremos adormecer em um sono eterno e sem volta.

E a Terra irá nos envolver com seu manto, transformando-nos como éramos antes, uma parte integra de si!

JEFFERSON RODRIGUES DE OLIVEIRA

20/03/11