Solstício de Inverno

Todos os anos temos no inverno o dia em que a terra alcança sua máxima inclinação em relação ao sol: o Solstício de Inverno.

Isso significa que hoje será a noite mais longa do ano. E por consequência o dias anterior e posterior também os mais curtos.

Isso nos faz pensar na desigualdade tão costumeira da Natureza. Tem hora de equilibrar e hora de desequilibrar. O dia de hoje representa a máxima inclinação. O máximo limite. O mais distante possível do equilíbrio, do verão, o mais naturalmente louco da normalidade. O lado mais desigual e desequilibrado de todo o equilíbrio.

Ao mesmo tempo, este limite é o momento em que as coisas que iam para um lado, passam a ir para outro lado. A terra alcança sua maior inclinação e modifica sua atitude de fugir e começa então a buscar. É o estágio da mudança significativa, é deixar de caminhar no sentido do inverno e agora caminhar rumo ao verão, diga-se de passagem, o outro lado do desequilíbrio. Estes momentos planetários são fonte para pensarmos nas mudanças de rumo em todos os sentidos, dos pensamentos, da vida, do cosmo.

Hoje teremos mais Lua e menos Sol, como se fosse o dia da Rainha e não do Rei, é o dia da emoção e não da razão, é o momento do amor ao invés da força. É o dia da Mulher e não do Homem. Hoje é o dia da caça. Hoje o escravo é liberto. Hoje a revolução revoluciona, a guerra vira paz, a morte ressuscita.

O clima a partir de agora passa a ser em média mais e mais quente, a esperança chega a seu último gélido suspiro e retoma o caminho da luz.

Prepara-se para mais um ciclo de alegrias, sabendo que o futuro da alegria é a tristeza, que o futuro do fracasso é o sucesso.

Hoje o Sol morre e nasce a Lua.

Felicidades pra todo mundo.