EVITE OS EXCESSOS
" Não sejas demasiadamente bom e nem demasiadamente justo. Por quê prejudicarias á tí mesmo?" Eclesiastes 7:16.
Através deste versículo poderemos nos prevenir dos excessos da vida e entendermos que tudo em demasia pode tornar-se prejudicial.
O café sem açucar é ruim; Com açucar em excesso é péssimo.
O arroz sem sal é ruim; Com sal em demasia é péssimo e até prejudicial.
Até a bondade em excesso pode se transformar em tolice- ser bom não significa necessariamente ser bobo.
Amar alguém é lindo e maravilhoso - Em excesso pode se tornar obsessão.
Valorizar o dinheiro é importante - Em excesso pode significar escravidão.
Um sorriso purifica a alma- Sorrisos em excesso pode ser loucura.
O Alimento é importante para a sustentação do corpo- Em excesso pode transformar-se em obesidade.
Certos medicamentos curam - Em excesso matam.
Até a assepsia do corpo pode tornar-se prejudicial, pois em excesso acaba destruindo as bactérias do bem, que protegem o corpo contra certas doenças.
A limpeza excessiva do planeta pode ficar comprometida e causar a extinção de elementos da própria natureza.
E Lembre-se:
Se bom não é ser bobo!
Ser feliz não é ser ridículo!
Ser humilde não é ser pateta!
Ser caridoso não é ser mão-aberta.
Não ser avarento, não significa ser perdulário!
Sonhar não significa ser lunático.
Amar não é ser fanático!
Ser economico não significa ser avarento
A única coisa que devemos ter em excesso é o amor á Deus, porém
com sabedoria. Se deixarmos nos levar pelo fanatismo, acabaremos deixando o grande Deus em segundo plano e nos tornaremos apenas meros religiosos.