ESQUECEMOS...MAS NÃO DEVÍAMOS

Nascemos e sucumbimos.Estes são os dois extremos que todos nós estamos submetidos, ou melhor:sucumbir é a única certeza que temos nesta vida.Nesta tão breve vida.

Neste intervalo de tempo entre a gênese e o fim, crescemos, estudamos, trabalhamos, casamos, adoecemos, envelhecemos, enfim...

Vai ser sempre assim.

Não obstante, perdemos tempo com coisas supérfluas; esquecemos de aproveitar melhor o dia; de viver intensamente a vida; amar as pessoas e assim por diante...

Esquecemos, outrossim, que quase tudo nesta vida um dia terá fim.Esta é a lei.

Por isso morremos como nunca tivéssemos vivido e vice-versa.

Esquecemos também que tudo acaba na mesma intensidade que um dia começara.

A nossa vida é assim...

Vivemos tão afortunados que não reverenciamos mais a natureza à nossa volta; esquecemos de contemplar as suas belezas; admirar mais o mar; respeitar o ar que respiramos e visualizar o pôr-do-sol...

Ademais, esquecemos por viver assim, que tudo nesta vida um dia terá fim.

No entanto, continuamos vivendo e morrendo como nossos ancetrais...

LUIZ SUZARTE
Enviado por LUIZ SUZARTE em 17/06/2011
Código do texto: T3040095
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.