NÃO PERCA SUA BELEZA
 
Seja simples...
Aja sempre com naturalidade, sem precisar se fazer notar... 
As pessoas gostam de você pelo que você é e não pelo que você tenta parecer...
 
Ao contrário... 
Toda pessoa é dotada de sensibilidade e sabe perfeitamente quando alguém é bom... 
Sim, porque o bom, "apesar de não trazer uma estrela na testa" como sempre ouvimos dizer, traz no olhar uma luz que não engana...
 
"Você pode enganar a alguns por algum tempo, mas não a todos, por todo tempo", é outra grande verdade, já dita...
 
É bem mais simples ser quem somos...
Não corremos o risco de esquecer em nenhum momento, que imagem alguém tem de nós...
 
É fácil criarmos uma falsa imagem, mas é difícil mantê-la... 
Em algum momento a máscara pode cair e como não há como voltar atrás, começamos a nos esconder deste ou daquele...
 
Existem pessoas que passam à vida toda, tentando passar uma imagem que não é a sua e vivem uma vida vazia, infelizes, porque não conseguem convencer a si mesmos...
 
Antes de querermos agradar ao outro, precisamos saber nos agradar e só conseguimos isto, sendo quem somos...
 
Viver de mentiras não é viver, porque nada se constrói sobre um chão arenoso e a mentira é escorregadia, desaba...
 
Quando conseguimos agir espontaneamente em qualquer lugar, em qualquer situação, adquirimos mais confiança em nós e esta vai nos fortalecendo...
 
Vamos descobrindo que o que temos de maior valor é nosso caráter, nossa integridade...
 
Se não podemos conquistar o carinho e o respeito das pessoas com aquilo que somos, não somos nós quem precisamos mudar, mas aqueles que ainda não aprenderam a lidar com os sentimentos dos outros, respeitando-os...
 
Aquele que se descobre pleno dentro da sua verdade, vive sem subterfúgios e encontra na vida a razão maior de se viver bem, a paz interior...
 
A beleza das pessoas não está na casca que ela usa...
 
Você pode comprar roupas de etiquetas famosas, carros de luxo, casas invejáveis, ter tudo que os olhos acham belo, mas não pode comprar a sua beleza interior, e esta é a única que dura por toda a vida, porque é a única que quanto mais o tempo passa, mais visível ela fica em você...
 
Célia Jardim
Célia Jardim
Enviado por Célia Jardim em 16/06/2011
Código do texto: T3037673
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.