Lute, espere e ganhe. Você é sua própria fonte de ajuda.

Às vezes penso no que faço aqui, qual é o propósito da minha "vinda" à terra, pode ser difícil, triste ou reconfortante saber que não há um motivo, você não precisa só sofrer ou só sorrir, você pode passar pelos dois, e no início pode doer mais até do que você pensou que conseguiria aguentar, mas no fim, você terá aprendido. O maior dos sofredores é o mais sábio. Vou lutar comigo mesma e serei uma grande lutadora. E se a dor persistir, irei deitar a cabeça em meu travesseiro, pois não há sofrimento mais forte do que o sono, e não levarei isso como sinal de desistência ou fraqueza, posso entender como um descanso para continuar lutando. Vou evitar discussões, vou perder algumas guerras para ganhar minha paz, em alguns momentos não lutarei para ganhar, e no fim, se tiver vencido a mim mesma, saberei que já consegui a minha maior vitória. Vou sofrer uma vez e ser feliz para a eternidade, vou querer vencer, andar metade do caminho e reconhecer que meu medo de perder, só retira a minha vontade de ganhar. Serei esperta, inteligente e reconhecerei que só minha alma pode me levar a um alto nível de anestesia desse mundo dolorido.

Irei sonhar para ser livre de espírito e lutar para ser livre na vida. Todo mundo é capaz de ser bom para si mesmo, nenhum problema é tão grande que te deixe tão para baixo que não se consiga levantar, você não é pequeno, e se você acreditar que a felicidade está em cada pedaço de esperança dentro de você, você será feliz. Trave uma batalha com algo para não viver em vão. E se acabar caindo, saiba que a decepção não atrapalha, só ajuda a viver.

Vou levantar minha moral, gritar, chorar, mostrar para todos que eu tenho algo dentro de mim, que ninguém nunca irá possuir, é a vontade de sonhar e deixar tudo p'ra lá, vou me olhar no espelho e saber que sou linda, a auto-estima é o que há de mais divino no ser humano, pois quando nada me resta, resta-me eu mesma. Amarei.

Já tive meu coração destruído, não vou me trancar, deixarei o amor me ajudar. Sei que o amor não é uma luta e sim algo pelo que devemos lutar.

Não sairei por aí desesperada por vingança, saberei lutar, mas também aprenderei a esperar. Certamente triunfarei. E me lembrarei todos os dias: Chorar não machuca, e liberta o coração. Vou dar sempre uma chance a mim mesma e ninguém nunca tirará a felicidade de dentro do meu peito. Não serei tola a ponto de conhecer algo e achar que estou pronta para tudo, conhecimento apenas me ajuda a ganhar a vida, vou trocar então o conhecimento pela sabedoria, esta me ajudará a construir minha vida. Viverei baseando-me nas exceções e esquecerei as regras.

Serei boa comigo, mas também serei boa com o próximo, aprenderei que só terei o direito de olhar o outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se. Não me desesperarei quando ver um obstáculo que me mostrará que não irei conseguir ultrapassá-lo: Aceitarei com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante.

Passarei pelas barreiras para alcançar o paraíso. Mandarei o mundo se foder e seguirei com o sorriso no rosto, vou olhar para dentro de mim, imaginar as pessoas diferentes, mudar a forma delas, mudar o padrão de beleza, minha imaginação é o meu "mundo da guarda" e eu necessito urgentemente conhecê-lo. Não serei completamente e politicamente correta, cometerei o máximo de erros que puder, não acreditarei quando falarem que eu não posso, porque eu posso o que quiser. Daqui a alguns anos eu estarei mais arrependida pelas coisas que não fiz do que pelas que fiz. Então soltarei minhas amarras. Me afastarei do porto seguro. Me agarrarei ao vento em suas velas. Vou explorar. Sonhar. Descobrir. Quero ser feliz? Conquistarei, quero conquistar? Lutarei, quero lutar? Terei coragem, quero coragem? Não terei medo. A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios... Por isso vou cantar, rir, dançar, chorar e viver intensamente cada momento de minha vida, antes que a cortina se feche e minha peça termine sem aplausos.

Termino aqui a minha tentativa (espero que não fracassada) de mostrar ao leitor, que enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer.

Meu texto foi baseado em pensamentos de: Che Guevara, Paulo Coelho, Cícero, Voltaire, Clarice Lispector, Winston Churchill, Sun Tzu, Bob Marley, Francis Bacon, François Mauriac, Mark Twain, Charles Chaplin, Oscar Wilde, Carlos Drummond de Andrade, Honoré de Balzac e vários outros.

Larissa Stein
Enviado por Larissa Stein em 04/06/2011
Reeditado em 11/12/2013
Código do texto: T3014385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.