Em busca do que almejamos

Em busca do que almejamos

Todos nós caminhamos em busca de alguma coisa, de sermos melhores no que somos e fazemos, temos sempre algo em mente, um horizonte, um caminho certo a seguir até chegarmos onde vamos dizer “estou onde queria chegar ou estar”.

Mas nessa caminhada sempre temos muitos desvios e pedras que nos farão cair e por alguns momentos errarmos o caminho a seguir, nisso olharemos o horizonte sem fim e pensaremos “estou longe de onde quero chegar e estar”.

O que não se passa em nossa cabeça, mas que deveria passar, é que não existem caminhos para felicidade, é como muitos dizem “a felicidade já é um caminho”, e por vezes procuramos a este caminho sem ao menos notar que já estamos caminhando, e também nos esquecemos de notar que onde nós estamos é de fato, onde devemos estar.

Todos nós traçamos metas e buscamos sonhos, mas o que nos difere é a maneira que cada um vai em busca de seu sonho e daquilo que almejas. Muitos desistem no primeiro obstáculo, primeira pedra colocada em nosso caminho. Nós devemos fazer dessas pedras, degraus para aquilo que buscamos e assim que superado você pode dizer “Sofri, caí, mas cheguei onde queria estar” mesmo já estando onde devia estar. Por que tudo acontece no momento certo, e por mais que essa frase seja dita, é a mais pura verdade.

Às vezes olho tudo que um dia eu quis conquistar de uma hora para outra, e logo vejo que tais coisas não vieram assim por que logo depois iria me prejudicar.

Às vezes corremos atrás de nosso verdadeiro amor, de um novo cargo ou novo emprego, uma nova aventura e nos esquecemos de nosso presente, que por conseqüência é este o nome mesmo “PRESENTE”. Nós esquecemos do que estamos vivendo para pensarmos no que vamos viver, nos desprendemos de tudo e todos e quando mal percebemos estamos em um circulo vicioso.

Deixa a vida acontecer naturalmente como as águas do leito de um rio, imagine-se você nas águas de um rio, mas essas águas são violentas e por estar em momentos desagradáveis você ainda bate seus “remos” desesperadamente para ir mais depressa ainda, assim você chega ao final esgotado, cansado e sem ver nem ter nenhuma lição do caminho percorrido.

Mas se você deixar com que as águas o levem com sua calmaria, você perceberá que você pode sim vencer as turbulências da vida, e por conseqüência verá as lindas coisas que Deus colocou em seu caminho, que se você passar depressa por elas você não às perceberá.

Não que você não tenha que fazer planos, os faça, mas simplesmente não se apresse a nada, deixa que tudo aconteça em sua vida, você vai ver que chegarás onde quer estar e o quanto será mais valoroso do que simplesmente conquistar tudo em um piscar de olhos.

PENSE NISSO

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 01/06/2011
Código do texto: T3006708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.