Palavras do passado... Admiradores do Presente

Palavras do passado

Admiradores do presente e do futuro

Os compromissos da vida me levaram um dia a um ensaio, no qual mesmo não estando à equipe inteira começamos a dialogar sobre como seria um evento que nós mesmos estávamos organizando. Então, após pensar disse “precisamos inventar algo nosso, fazer um quadro com a nossa marca”. Uma grande amiga minha respondeu “você inventa, você é um bom idealizador” Ouvindo isso meio sem jeito agradeci, modesta a parte, eu faço tudo aquilo que Deus me permite fazer e ser. Ela ainda continuou dizendo “uma amiga minha disse que ti admira, pois em um retiro da igreja, o palestrante perguntou a cada um, o que cada um gostaria de ser. E você após pensar um pouco respondeu... “Eu queria ser a pasta de dente”. Quando o palestrante perguntou o porquê, você respondeu. “Pois, eu quero ver sempre um lindo sorriso nas pessoas, não importa a quem”

Não quero mostrar o quanto minhas palavras cativaram essa pessoa, até mesmo porque eu me esqueci do dia em que falei isso. Mas dizer a você o quanto suas palavras no passado pode lhe dar admiradores no presente e pro resto da sua vida. Suas palavras podem ser eternas para uma pessoa e você nem ao menos saber disto. É o que me aconteceu, eu não me lembrava mais deste retiro, tão pouco que havia dito isso, só algumas poucas lembranças, mas nunca pensei em alguém ter guardado a todo esse tempo minhas palavras.

Por isso, hoje tenho satisfação de escrever. As palavras marcam as pessoas, você pode dizer uma simples frase e ajudar uma ou varias pessoas sem ao menos saber disto, estas pessoas vão sempre recordar de você por meio de suas palavras.

Mas não são somente as palavras lindas e as frases harmoniosas que marcam as pessoas. Pode ser que um dia você disse algo a uma pessoa uma vez que pode ser que ela tenha se ferido e se calado. Todos nós passamos por isso, tanto como vitima ou como agressor. As palavras que vêm de carona com o ódio machucam e marcam as pessoas, por isso, o poder das palavras é muito forte.

Lembre-se, você pode ganhar pessoas que o admiram pelas palavras nas quais você fala. Eu vejo as palavras como a semente de morango, assim quando você a planta por mais que ela seja pequena por entre as sementes depois de crescida ela se torna uma das maiores arvores.

E você? Como tem sido suas palavras? De harmonia para assim ter ganhado admiradores? Ou palavras que feriram as pessoas que o cercam? Você tem plantado o que por meio de suas palavras?

Cuidado com as palavras que empregam ódio, elas são como as balas de um revolver, pois nunca mais voltarão ao cano que as disparou, uma vez disparada atingindo outrem podem tanto marcar eternamente como pode ser fatal.

Pense em tuas palavras e como você quer que elas marquem as pessoas, se você quer ser lembrado com carinho e admiração ou com tristeza e rancor, o poder das palavras é muito forte, cabe a você saber a combinação de usá-las corretamente não no sentido de concordância e sim no sentido do amor.

Palavras do passado trouxeram-me admiradores no presente e para sempre ficarei marcado na vida daquela pessoa que me ouviu e guardou minhas palavras, faça você também com que as pessoas o admirem por aquilo que verdadeiramente fala pelo que você é e por tudo que você pretende ser.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 26/05/2011
Código do texto: T2995363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.