TODOS SÃO CAPAZES, BASTA ACREDITAR

Todos nos somos capazes de fazer de fazer nossa propria história, para isso devemos ser resposaveis pelos nossos atos.

Nossa história não vem escrita. Nós é que a escrevemos todos os dias com nossas ações e atitudes.

Do útero materno ao túmulo, vivemos num eterno aprendizado.

A primeira regra é amar, amar muito, começando pelo amor próprio. Se assim agirem, vocês estarão em paz consigo mesmo; estando em paz, ao mirar-se num no espelho, constatarão que cada um de vocês é uma verdadeira obra de arte criada pelo melhor escultor do universo.

A felicidade é uma conquista, é um dever de cada ser humano. A criatura amargurada além de maltratar a si mesma contamina tudo e todos ao seu redor.

Sofrer é perder tempo, e o tempo voa, passa numa velocidade estonteante e o minuto perdido com negativismo jamais é recuperado.

É preciso saber encontrar em todas as circunstancias o lado positivo, pois ele sempre existe.

Nos dias frios e solitários podemos saborear o achocolatado quente e desfrutar do calorzinho de nosso cobertor; degustar o pinhão assado que é retirado das cinzas.

Nas primaveras temos as flores com sua beleza e seu perfume que exala no ar.

No verão, em contraponto ao calor que muitas vezes parece incomodar, temos os riachos e cachoeiras nos convidam a um banho refrescante e as arvores que nos oferecem sua sombra amiga.

Sejam úteis, ajudem uma criança carente, um jovem desorientado ou um ancião desesperançado.

Bem aventurado é aquele que pode oferecer ajuda, pois no dia em que precisar terá uma mão estendida a seu favor.

Quando tiverem motivos para chorar, lembrem de muitas outras razões que têm para sorrir e serem agradecidos.

Ás vezes é necessário que abramos as janelas para que a luz entre e o ar se renove.

Para que tenhamos uma história de conquistas é preciso dar o primeiro passo e seguir, sempre em frente, mesmo que seja preciso fazer alguns desvios, tomar alguns atalhos ao longo da caminhada.

Não há vitórias sem luta, nem se chega ao topo da montanha sem uma exaustiva caminhada.

A subida é dura e longa, mas vale à pena, pois o espetáculo visto lá de cima é diferente de tudo.

É lá do topo da montanha que se avista o “Paraíso”.

Todos são capazes de escrever.Tudo na vida é poesia. Poesia é a expressão que surge do mundo dos sonhos.

Quando o homem avalia seus sonhos, metas e projetos, automaticamente ele dá vazão a sua capacidade, e sente satisfação quando eles se concretizam.

A observação pela natureza nos inspira e da asa a imaginação.

Uma simples folha morta, caída no chão, pode se tornar num belo poema de saudade, melancolia, ou mesmo de dor ou perda.

A criança que nasce nos faz repensar na vida, no seu valor e sua importância. O sol que brilha na imensidão aquecendo a terra, as aves que gorjeiam no ar, as ondas do mar revolto, que se quebram na areia. A própria brisa que roça suavemente em nossa face e as arvores que nos convidam ao repouso sob sua sombra amiga.

Na alegria ou na aflição, temos inspiração para colocar no papel nossas emoções.

A poesia é o sentimento que flui do recôndito da alma, nasce das distâncias, das ausências, das alegrias e até mesmo das dores, em forma de escrita.

Poesia é linguagem, expressão, arte.

Surge através de pensamentos que se transformam em rabiscos, ganhando forma, vida.

É viva, respira , traduz sentimentos, emoções.

Os caminhos que o poeta percorre, ao longo de sua existência, são subtraídos e o resultado se transforma numa arte.

Edina Simionato
Enviado por Edina Simionato em 20/05/2011
Código do texto: T2981866