TRAGÉDIA NA USP

É com muito pesar que assistimos a mais um caso de homicídio (latrocínio?) que virou notícia na cidade de São Paulo, desta vez no cenário do maior campus universitário do Brasil, aonde esperaríamos que ao menos ali houvesse maior segurança.

Mas longe disso, não há. E NÃO HÁ MESMO!

Aliás, é muito difícil andar pelo Campus da cidade universitária, em pleno coração de São Paulo, mais precisamente no Butantã, sem se sentir (ao menos os pais!) arrepio nos ossos, principalmente a noite.

Nota-se nitidamente que a segurança está totalmente negligenciada e não é de Hoje. O Campus é ermo, mau iluminado, muito exposto ao ataque da criminalidade.

Os estudantes, no auge do entusiasmo e da juventude, nem sempre avaliam os riscos que correm circulando por ali.

Eu como cidadã, confesso, tenho muito medo daquele Campus.

Nos presentes dias em que segurança é mercadoria desprezível porque para os políticos a vida do brasileiro parece não ter muito valor, espero estar equivocada, me desculpem se sim, se ter um filho estudando ali é motivo de dois sentimentos:a princípio uma doce satisfação tão logo sobrepujada por muita, mas muita preocupação.

Aliás, segurança é apenas um dos muitos problemas dali.

A USP, como tudo no Brasil, já foi palco de dias melhores, infelizmente, hoje passa por sérios abalos.

Solidarizo-me com a família do universitário que tão brutalmente perdeu sua vida ali. Que pena. Que horror!

Um fato que, se houvesse vontade política , poderia ter sido evitado.

Até quando, Brasil? Até quando somaremos vida perdidas tão impunemente e tão CORRIQUEIRAMENTE?

E a Secretaria de Segurança Pública insiste em dizer que a criminalidade caiu...por aqui.