***SIM -- AS FORMIGAS PODEM ACORDAR O GIGANTE!***

Assista o video no link abaixo, depoimento da professora Amanda Gurgel -- Vamos divulgá-lo, e num trabalho de ****formiguinha,**** vamos acordar este gigante em berço esplêndido que entra governo, sai governo, continua dormindo quando se trata de "Educação".

*** A realidade de um estado é praticamente a mesma em outro.

E como bem diz a professora, não se pode associar qualidade de ensino com professor em sala de aula no Brasil.

***Não se pode ensinar bem com salas superlotadas, tirando dinheiro do próprio bolso para pagar xerox de avaliações e trabalhos para aplicar aos alunos -- Com alunos cujos pais não se interessam pelos estudos dos próprios filhos -- Com alunos que requerem necessidades especiais e as salas superlotadas não viabilizam um atendimento adequado do professor para com estes alunos -- Com professores tendo que pegar duas, três conduções para chegar ao trabalho -- Com professores trabalhando na correção de 100, 200 trabalhos cada final de semana, em casa, porque não se pode fazer este trabalho na escola. Não dá tempo, não HÁ tempo para isso.-- Com professores trabalhando pela manhã, à tarde e à noite, para poder, pelo menos, ter comida na mesa e dinheiro para a condução ou para o combustível para chegar à escola -- Com escolas sem o mínimo recurso material (carteiras, quadro-negro, mesas para professores) -- Os livros didáticos distribuidos pesam horrores (senhores, há um livro didático para o primeiro ano do Ensino Médio que tem 503 páginas!!!!) - e a maioria têm mais de uma centena de páginas - todos fora da realidade de uma sala de aula, quando, nas atuais condições de ensino, não se pode sequer ensinar em uma aula uma página inteira deles. O governo gasta provavelmente milhões de reais em livros mas todos passam longe da realidade da maioria das salas de aula deste país e da realidade dos próprios alunos, de sua realidade de vida - livros de primoroso acabamento e impressão para escolas que não têm sequer uma mesa para o professor. Estes têm que usar carteiras dos alunos como mesas -- e por aí vai... a lista seria enorme....

-- Acredito que hoje, a maioria dos professores do Brasil merecia um Nobel pelo heroísmo com que levam o seu dia-a-dia.

E ainda teimam em associar qualidade de Educação com Professor.

Acorda, ó gigante do carnaval, da Copa, do Futebol, das Olimpíadas.... bilhões serão gastos.... e não se tem dinheiro para a Educação!!!

*** NÃO DEIXE DE ASSISTIR ESTE VIDEO - LINK ABAIXO***

http://youtu.be/yFkt0O7lceA