Dedicatória

Acabei de ler uma dedicatória de Clarice Lispector e não é que me deu uma vontade louca de fazer uma também!!!

Pois bem, eu quero dedicar.... Mas dedicar o quê?? Oras EU! Quero dedicar-me a... a... a vida. Isso mesmo, dedico-me a VIDA, que se explica simplesmente por existir. Portanto, para a vida vai a primeira fatia do meu bolo, desse bolo que sou eu, um conjunto de ingredientes dos mais diversos tipos e cores, formas e tamanhos.

Já a segunda fatia vai para as palavras! Ah as palavras... Que me amolecem os ossos, que faz meu coração bater acelerado no peito, que ora me seca a boca e ora me faz babar no papel ou mesmo no teclado. Tenho um caso de paixão com as palavras! É mais do que paixão. É amor!

A terceira fatia ofereço para a música que é a pura expressão da alma. Que os vizinhos me perdoem, quando empolgada debaixo do chuveiro canto. Afinal, quem canta seus males não espanta, mas ENCANTA!

A quarta, quinta, sexta e todas as demais fatias de mim, vão para tudo o que é simples e belo. Para os pequeninos pés dos bebês, para o sorriso de uma criança e também para o riso desenfreado que por vezes até nos engasga. Para o céu azul, cinza... Não importa com qual cor esteja, ele sempre vai estar lá, cobrindo nossas cabeças.

Dedico-me também a lua (Oh é até suspeito um poeta falar da lua, não é mesmo?). À areia fofa, que com deleite afundam meus pés, que eles estejam com tendinites ou não. Ao banho de chuva (Já tomou banho de chuva?) Acredite é uma experiência única e nem importa se depois ficar com um resfriado.

Porque o importante mesmo é sentir em cada pequena coisa sua centelha divina. E a tudo isso, dedico o meu eu, pois a melhor maneira de agradecer a tudo que a vida nos deu é simplesmente se dedicando especialmente a cada uma delas!!!

Dedico esse texto a cada um dos meus amigos, estando eles perto ou longe; sendo eles reais, virtuais ou mesmo imaginário...

sutini
Enviado por sutini em 12/05/2011
Código do texto: T2965750
Classificação de conteúdo: seguro