Apelo das vítimas de bullying

Por que nos rejeitam, humilham e perseguem? Que nós fizemos para que não nos queiram como amigos? O fato de existirmos é uma ofensa? Nós ofendemos por ser diferentes, por não nos encaixarmos no padrão que vocês acham necessário para sermos considerados legais? Por acaso, não somos bons o suficiente para que nos respeitem? Se respeitados não é um direito nosso? Nós não entendemos porque somos tratados como lixo, animais sem valor. O fato de alguém ser gordo, feio ou magro demais dá a alguém o direito de humilhá-lo e pisar nele? Gostariam de imaginar como é ir à escola sabendo que irá apanhar, ser perseguido? Sabem o que é sentir que todos odeiam você? E quando você pede ajuda aos professores e eles nada fazem? Sabem o que é ter a impressão que ninguém se importa com você nem quer impedir que lhe façam mal? Então, nós não importamos? Somos lixo, somos escória? Temos que fazer por merecer ser respeitados e tratados com humanidade? No final, o pior é o que dizem os que nos perseguem. Desculpam-se dizendo que é brincadeira. Se zombam dos nossos defeitos, jogam objetos em nós, espancam-nos ou nos chamam por nomes obscenos, isso é brincadeira. E nossos defeitos justificam que nos persigam? Todos os agressores se justificam falando de um jeito que sugere que o problema está em nós, nós ofendemos porque somos negros, gordos, magricelas, tímidos ou, apenas, diferentes. E todos não têm direitos? E o nosso direito de não ser humilhados?