A vida é um livro

A vida é um livro

Sabia que podemos fazer de nossa vida um livro?Assim que nascemos um livro é aberto e nós mesmos compomos a nossa historia, linha por linha, estrofe por estrofe e página por página no qual nós mesmos vamos escrevendo constantemente sem chegarmos ao final ou pelo menos saber qual será seu final o a ultima página deste nosso livro. Um livro que também não conseguimos fazer o índice ou sumário, pois, nunca sabemos o que há de escrevermos nas páginas que virão.

Quantas páginas, então, você escreveste até hoje? Quantas páginas você pensou que não ia conseguir virar e conseguiu virar? E quantas vezes você virou a página do livro da vida sem perceber que já estava a começar um novo parágrafo em uma nova folha. Mas quantas vezes você voltou a ler aquela página do livro no qual a dor se fez presente? Você sabia que as páginas da vida mais bonitas você nem percebe quando elas passam e você as vira? E as páginas mais difíceis só se tornam assim por que você insiste em lê-las por varias vezes?

Quantas vezes invés de grifarmos em momentos passados às vezes que fomos felizes em que sorríamos às vezes que nós fomos vitoriosos e nem sequer percebemos. Mas sempre voltamos a ler e vivenciar as páginas nas quais nos fracassamos e nos deprimimos, aquela página de um amor que se acabou de um sonho que se rompeu de uma amizade que se apagou de alguém que se foi para sempre.

Em meio a tantas páginas, às vezes nós não somos capazes de colocarmos um ponto final no parágrafo da dor para que assim comecemos um novo parágrafo uma nova página em busca da sonhada felicidade. E para isso basta apenas do passado lembrarmos somente dos parágrafos de felicidades e conquistas, grife-as, as sublinhes, faça desses parágrafos e páginas as mais destacadas do seu livro. E Quanto às das dores somente aprenda com elas e não se prenda nelas.

E agora? Você sabe me dizer como está sendo o livro de sua vida? Como você vem compondo a sua história?

Lembre-se que o compositor, o escritor aqui, é você, e somente você pode mudar a sua historia, o futuro da sua historia, somente você pode corrigir alguns erros neste livro, mas não pode retirá-los do seu passado. Repito a você, como está sendo a sua história? Um dia este livro da sua vida terá que ser apresentado para aquele que abriu este seu livro, pois, eu disse que quando você nasceu seu livro foi aberto, mas não por você, mas sim por Deus, e caberia a você escrever a sua vida para depois apresentá-lo a Ele.

Como você está escrevendo o seu livro?

Pense nisso

DIREITOS RESERVADOS PELO AUTOR ED ACORDO A LEI 9.610/98

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 05/05/2011
Código do texto: T2950883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.