Quando o Sorriso tenta Disfarçar o que se Passa no Coração

Inusitada a cena que vi através de uma reportagem policial na cidade de Curitiba.

Um jovem de apenas dezoito anos de idade relata com frieza seus atos criminosos, algemado em uma delegacia de policia.

O mais assustador foi a sua maneira irresponsável diante dos jornalistas quando bastante sorridente diz ter matado quatro pessoas sem contudo sentir-se culpado pelos seus atos bárbaros.

O sorriso às vezes tenta disfarçar o que se passa no coração. Imagino que, apesar daquela aparente demonstração de alegria, era uma tática para tentar encobrir a tristeza de um coração prejudicado por atos de crueldade.

Muitas vezes tentamos disfarçar a nossa dor com sorrisos, o que não é ruim, sorrir faz bem para preservar a saúde e aumentar os dias de vida.

No entanto, o acumulo de coisas negativas em nosso interior, produz danos maiores.

Não convém fingir, ignorar os acontecimentos. Uma boa e sincera confissão ao Criador só fazem bem, alivia a bagagem e inspira-nos a seguir o nosso caminho com mais firmeza e determinação.

Sorria não para esconder os problemas, e sim, para manifestar a sua confiança em Deus.

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 30/04/2011
Código do texto: T2940568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.