A Pretexto
A pretexto que são chegados os tempos apregoados por muitos profetas e pelo próprio Cristo, muitos encarnados desculpam suas atitudes egoístas e apostasia moral ou religiosa, dizendo que não há mais esperança ou solução.
Outros ainda tomando para si as vestes de Pilatos, lavam as mãos indiferentes, pois os infortúnios não se dão com seus consangüíneos, ou está além de suas vistas, em alhures distantes de sua pátria.
Muitos que estão entre vós se colocam como verdadeiros juízes, sabedores das leis, e se julgando aptos a aplicá-las em situações diversas.
Diante das guerras, estes relembram os sanguinários combates remotos, e arrematam dizendo: eles merecem.
Diante da fome, da dor e do abandono, estes culpam a sociedade, aos governos e a pretexto finalizam: o povo não sabe votar.
A pretexto que sempre cabe a outrem a iniciativa, a ação, estes em detrimento da própria oportunidade de crescer, evoluir, conspira contra a própria encarnação, tal qual a figueira estéril que passa pela vida sem dar frutos.
E assim passam inoperantes diante das provas dadas na escola Terra.
Não olvidai o concurso que a vida coloca em vosso caminho.
Se o próximo passa por uma prova, não esquecei que também é uma prova para vós, lembrai da Parábola do Bom samaritano.
Não deixe que o egoísmo encerre em pedras o vosso coração, não permitindo assim que este esborrife no próximo, a seiva do amor a ostentar a vida pelo bem servir.
Não deixe que suas mãos sejam galhos sem frutos, frutos que a todos provem.
Não perca mais esta oportunidade nos transmites da carne. Ame, trabalhe, faça enquanto podes!
Não se esqueça que desde do nascedouro o invólucro carnal está destinado à cova, tal qual a semente que morre para a planta nascer. Só o Espírito é imortal, e sua evolução se dá segundo as suas obras.
Responda a sua consciência eterna: o que fazeis?