DOR

DOR

Há beleza e nobreza no semblante dos seres que passam pela dor de forma resignada, pois em seu intimo compreendem que a dor tem o poder de transformar os vícios que os aprisionam a materialidade terrena.

Antes de nos penalizarmos diante de uma criatura que está passando pelo buril da dor, procuremos observar se há beleza no seu olhar e tranqüilidade na maneira como absorve esse ensinamento.

Se avaliarmos o número de habitantes terrenos, veremos que são poucos os seres que conseguem atingir esse grau de aceitação. A grande maioria ainda se debate e maldiz esses momentos, porque não entende que eles fazem parte de uma lição e uma oportunidade para libertarem-se dos grilhões do passado, conquistados através de vícios morais, que não só os aprisionam, como também vêm prejudicando a sua atual existência, bem como daqueles com quem convivem.

A dor e o sofrimento não são os grandes vilões em nosso caminhar como muitos supõem. Na verdade, eles se apresentam em nossa vida para que aprendamos a exercer os atributos que possuímos. Muito já foi dito e escrito a esse respeito, porem nunca é demais reafirmar que somos seres puros em essência, e como tal, portadores de todas as virtudes necessárias ao nosso desenvolvimento.

Antes de se desesperaram ante a dor, por que não enxergar nela uma oportunidade de resgatar problemas morais que permanecem mal resolvidos até hoje?

A dor é uma necessidade? Nem sempre. Depende apenas da maneira como é aceita. Não podemos olvidar que a escolha nos pertence. Então, por que não mudar posturas que só atravancam o crescimento necessário a cada criatura em trajetória neste planeta?

Não acusem ou sintam-se culpados ante a dor, apenas caminhem na busca da perfeição, pois é esse o real objetivo da existência de cada um. Vençam a dor e o sofrimento com coragem, força e determinação. Como consequência natural desse comportamento, surgirá um novo ser. Um ser forte, equilibrado e plenamente consciente de que aqui está apenas para aprender e por em prática os atributos que fazem parte do seu ser.

Observem que mesmo a natureza e todos os seres que a compõem passam por momentos de dor, gerados pelo desvario dos homens. Entretanto ela reage e acaba superando esses momentos com naturalidade e leveza. Não importa o tempo que esse processo de regeneração possa levar. Existe aceitação e a compreensão de que para uma mudança é necessário que antes ocorra a destruição do mal.

Aprendam a olhar a dor por outros parâmetros e verão que neste grande Universo tudo está perfeitamente certo.

Não existem vítimas ou algozes.

Paz!